Valter Lobo atua no Tivoli BBVA em 2024

25-09-2023

Valter Lobo traz ao Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, um concerto especial onde apresentará, em primeira mão, novidades sonoras nas quais tem composto e trabalhado. Marcado para 27 de janeiro do próximo ano, conta com a participação da sua banda e percorrerá os temas que fazem parte dos discos Mediterrâneo (2016) e Primeira Parte de Um Assalto (2022), num encontro que se revela sempre único e numa constante proximidade do público, deixando alerta todos os sentidos.

O cantautor que se afirmou com o já mencionado primeiro álbum, Mediterrâneo, sucessor do EP de estreia Inverno (2013), assume-se cada vez mais como um artista verdadeiramente independente em todas as formas: do pensamento e composição até à forma de comunicar, sem moda ou apropriação estilística.

No seu segundo álbum, Primeira Parte de um Assalto, trouxe-nos uma viagem imersiva por canções repletas de emoção. O longa-duração composto por nove temas mostra-nos um Valter Lobo exposto a um nível que se sente a cada frase, notando-se todo um cuidado em fazer passar mensagens para os ouvintes, com quem mantém uma ligação de extrema proximidade.

Hoje, Mediterrâneo é já um álbum de culto no que toca à escrita de canções em português por artistas independentes. O músico já esgotou concertos em grandes salas do país e inclusive chegou a levar a sua música em digressão pela América do Sul. Valter Lobo pretende partilhar as suas experiências pessoais em palco e tornar cada concerto num verdadeiro encontro onde há lugar a toda uma performance, diálogo e meditação.

Sons em Trânsito 

Foram cinco anos de interregno desde o último álbum até a este que agora estreia, mas música nova de Bispo não nos faltou durante esse tempo. É que, para o rapper de Algueirão-Mem Martins, editar um álbum ainda é coisa séria. E Entre Nós, disco que sucede a Mais Antigo (2020), é a derradeira prova de que...

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, anunciou esta sexta-feira, 18 de abril, que será decretado um dia de Luto Municipal em homenagem ao cantor Nuno Guerreiro, natural daquele concelho, que faleceu recentemente.

Sandrino destacou-se com o seu primeiro single 'Ser Pra Não Ser', ainda em 2024, apresentando uma sonoridade muito própria e distinta. Natural do Algarve e formado no Hot Clube de Portugal, trouxe para a música portuguesa, logo na primeira canção, a questão da dualidade e essência do Ser. 2025 começa agora para o artista, com o lançamento do...

Publicidade