UHF e Stereossauro na noite de 24 de Abril em Grândola
No ano em que se comemoram os 45 anos da revolução dos cravos e reafirmando a ligação da Grândola Vila Morena aos valores essenciais da liberdade, democracia e fraternidade o espectáculo dos UHF "40 anos numa noite" e Stereossauro são as apostas do Município de Grândola para a noite de 24 de abril.
"40 Anos numa noite" é o espectáculo que celebra quatro décadas de UHF, a banda rock de Almada liderada por António Manuel Ribeiro. Sobem ao palco às 22h30 para revisitar os maiores sucessos como "Cavalos de Corrida" ou "Rua do Carmo" temas intemporais que cruzam gerações. Na Grândola, Vila Morena de Zeca Afonso, os UHF vão também tocar temas de "A Herança do Andarilho" o disco de 2018 inspirado na obra de José Afonso, o músico e poeta que ligou, para sempre, o nome de Grândola aos ideais de liberdade.
A seguir à meia-noite o palco ganha uma nova dimensão e recebe Stereossauro, o apaixonado pela reinvenção da música portuguesa que tem procurado encontrar novas coordenadas para apresentar a música de Zeca Afonso, Sérgio Godinho, Amália Rodrigues ou Carlos Paredes.
Stereossauro tem vindo a firmar um espaço único na música portuguesa e a alcançar conquistas ao lado do DJ Ride na dupla Beatbombers - juntos sagraram-se bicampeões mundiais de scratch pela IDA, em 2011 e 2016 e, em 2018, actuaram na grande final da Eurovisão que decorreu em Lisboa e foi transmitida para todo o mundo.
A Festa da Liberdade realiza-se no Parque de Feiras e Exposições a partir das 20h15 com animação de rua com a Fanfarra da Música Velha, a tradicional Corrida da Liberdade, a arruada da banda da SMFOG e o espectáculo de fogo de artificio piromosical às 00h20.
O Hastear da Bandeira com a participação da Banda da SMFOG, do corpo de Bombeiros Mistos e da Sociedade Columbófila de Grândola, a Sessão Solena Comemorativa dos 45 anos do 25 de Abril, e a Festa da Liberdade na Praça D. Jorge com as atuações do Grupo de Dança Típica da Queimada, Tuna da Universidade Sénior de Grândola, Grupo caminhando e cantando dos Caminheiros de Grândola, Grupo Coral do Programa Viver Solidário, Grupo Coral e Etnográfico de Grândola e Baile com Tozé Pratas e Dina Teresa são as principais iniciativas para o dia 25 de Abril.
Publicidade