Tomás Adrião atua dia 7 de Outubro no Lisboa Connection Fest

28-09-2023

Tomás Adrião é um dos nomes em destaque no Festival Lisbon Connection Fest, que decorre em Benfica de 5 a 8 de Outubro. O artista actua no dia 7, às 19h,no Auditório Carlos Paredes. Nesse dia, actuam também Sara Cruz e Cristóvam.

Neste concerto Tomás apresenta-se em formato acústico, com um alinhamento do qual farão parte os maiores sucessos do artista e também o seu tema mais recente, "Descompromisso".

Os bilhetes custam 7,5€ e estão disponíveis na Ticketline e nos locais habituais.

Tomás Adrião lançou no dia 13 de Setembro o single "Descompromisso", que marca o seu regresso às edições. Após o lançamento do seu álbum de estreia, em 2021, "Perdoa Se Há Em Mim Pressa Para Ser Feliz", Tomás apresenta agora uma nova música que reflete o seu crescimento enquanto pessoa e artista.

Do último lançamento para este, podemos encontrar um Tomás amadurecido, que encontrou a sonoridade com que mais se identifica.

"Descompromisso" mergulha-nos num pop refrescante e moderno, enquanto fala de um tema bastante actual e transversal a várias vidas: viver sem planos nem grandes compromissos, mas com muita vontade de se viver, e que, nas palavras de Tomás Adrião, «é uma canção que espelha uma nova fase da minha vida. Aparentemente já não sou adolescente, mas parece que não consigo ser totalmente adulto. De repente, tenho cada vez mais decisões a tomar e com maior responsabilidade. Prolongar decisões imaturas seria só complicar um descompromisso.

Esta canção fala sobre essa mudança em mim. Claro que de uma forma direcionada para uma canção de amor, sobre um compromisso amoroso, mas principalmente sobre um compromisso comigo mesmo. Em tentar aprender mais a cada dia que passa. Não quero complicar um descompromisso. Pela minha música, quero assumir um compromisso. Este é o primeiro single desse novo projeto.»

A canção, produzida por Choro e composta em parceria com LEFT., Yanagui e Clara Duailibi, já se encontra disponível em todas as plataformas digitais. O vídeo, realizado por Pedro Ivan e Luís Água, também já pode ser visto no YouTube. Neste, podemos ver uma estética igualmente descomprometida, que se faz acompanhar de um símbolo característico de Tomás: as laranjas, que já o acompanham desde o seu álbum de lançamento e também no mais recente merchandising do artista.

Com este novo single, Tomás Adrião vem afirmar que está de volta e que veio para refrescar o panorama do indie-pop português.

O Colectivo | Great Dane Studios | Foto: Pedro Ivan

No ano em que o Cante Alentejano celebra 10 anos desde que foi reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, Buba Espinho afirma-se como um dos seus mais apaixonados embaixadores. Com uma agenda preenchida por mais de 70 concertos ao longo de 2024, o artista natural do Alentejo tem-se destacado por levar a alma e a...

JAVISOL é mais do que uma banda, é um retrato em constante busca pela luz que muitas vezes perdemos de vista. É uma paisagem onde o sol nasce quando a noite se põe.

A banda portuguesa Bombazine, formada em 2022, é fruto da amizade e da paixão pela música de cinco jovens músicos: Filipe Andrade (baixo), Manuel Figueiredo (teclas), Manuel Granate (bateria), Manuel Protásio (guitarra) e Vasco Granate (voz/guitarra). No ano seguinte, o grupo fez uma parceria com o produtor João Sampayo para dar vida ao seu EP de...

Nuno Bracourt estreou-se com o single 'Madalena' num Indie Pop alternativo que faz jus ao seu percurso até aqui.

Publicidade