Foi na sala de ensaios onde criou e gravou a maioria do seu recente disco alla, que Surma e a Casota Collective voltaram a encontrar-se para a gravação de mais um episódio desta longa colaboração. Um concerto intimista que contou com a presença de quatro dezenas de fãs, com sete temas gravados com novas roupagens, a solo e a trio.
A primeira amostra dessa sessão é uma interpretação em trio (com João Hasselberg e Pedro Melo Alves) para Huvastï e pode ser vista no Youtube da Omnichord.
Ainda no passado fim-de-semana, a colaboração entre a artista de Leiria e a Casota Collective foi premiada na 31ª edição do Curtas de Vila do Conde, com a atribuição do prémio de Melhor Vídeo Musical a Islet. Um prémio que, de acordo com o júri da categoria, se justifica: "pelo visual cuidado e pela sensibilidade de um tema que acompanha as diversas experiências no caminho e na transformação da protagonista".
Surma continua em digressão para apresentar o mais recente disco. Depois de se ter apresentado no SBSR, SURMA ruma a Pinhel e a Guimarães antes de embarcar com o trio para os Estados Unidos.