Após o aguardado lançamento do seu álbum de estreia, I Am Cristina Cherry, a cantora, compositora e letrista continua a surpreender o público com o lançamento do seu novo single e vídeo, In Your Arms.
Simone atua a 3 de julho no Coliseu do Porto

Com uma carreira de mais de cinco décadas, Simone conquistou o mundo com a sua voz marcante, a sua presença cativante e uma escolha de repertório sempre exigente. O seu talento e compromisso com a arte foram reconhecidos internacionalmente, culminando na nomeação para o Grammy Latino de 2023, pela sua Excelência Musical. Simone, sempre acarinhada pelo público português, regressa agora ao nosso país para uma noite verdadeiramente inesquecível, dia 3 de julho no Coliseu do Porto.
Nascida em Salvador, Bahia, no dia de Natal de 1949, Simone Bittencourt de Oliveira, conhecida artisticamente apenas como Simone, é uma das maiores intérpretes de sempre da música brasileira. Antes de se tornar cantora, Simone era uma atleta promissora de basquetebol, mas a sua trajetória tomou um novo rumo em 1972, quando, incentivada pela sua amiga e professora de guitarra Elodi Barontini, fez um teste para a editora Odeon. Aprovada de imediato, lançou o seu disco de estreia no ano seguinte, com uma capa minimalista que estampava apenas seu nome. Este foi o primeiro passo para uma carreira repleta de sucessos, com hits como "Jura Secreta", "Começar de Novo", "Cigarra", "Tô Voltando", "Iolanda", "O Amanhã" entre muitos outros. Muitos destes temas fizeram parte da banda sonora de várias telenovelas de sucesso, o que fez com que se tornasse uma das vozes mais familiares junto do público brasileiro, e também português. A artista colaborou com grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco ou Martinho da Vila, entre muitos outros. Também esteve sempre na vanguarda da luta pelos direitos das mulheres. Nos anos 80, a sua voz marcou o tema de abertura da série "Malu Mulher", um marco feminista na dramaturgia brasileira. E em 2013 reafirmou esse seu compromisso no álbum "É Melhor Ser", composto apenas por canções de mulheres como Adriana Calcanhotto, Teresa Cristina e Rita Lee. Mesmo após meio século de carreira, Simone continua a inovar. Em 2022, lançou "Da Gente", um álbum que celebra as suas raízes nordestinas e apresenta novos compositores da MPB. Como prova dessa vitalidade, em 2025 inicia uma nova tour, desta vez com um repertório renovado, além dos seus grandes êxitos e outras surpresas preparadas especialmente para os fãs. Com 31 discos de estúdio, sete discos ao vivo e inúmeras apresentações inesquecíveis no Brasil e no estrangeiro, Simone segue com o seu propósito de sempre: emocionar plateias, mantendo-se fiel à arte de cantar com paixão e verdade. E é precisamente isso que o público português pode esperar no concerto preparado para o Coliseu do Porto, no dia 3 de julho.
Música no Coração | Foto:D.R.
Kali Uchis, artista global e vencedora de um GRAMMY®, dá início a uma nova era musical com "Sunshine & Rain", o primeiro single do seu quinto álbum de estúdio, "Sincerely".
''Olhos'' é o novo single de Lázaro
Depois de nos entregar em 'Onde É Que Vais?' aquela que será a sua identidade e sonoridade daqui em diante, Lázaro disponibiliza outro single, desta vez 'Olhos' com produção de Cozy e mistura de Janga.
A canção "Contínuo de Pé", que integrou o EP Chuva lançado no final de 2024, foi escolhida para ser o tema que acompanha a personagem principal da novela "A Protegida" da TVI. Graças a essa presença constante na TV, a canção que versa sobre resiliência, reagiu e entrou na chart de Shazam com muitas pessoas a redescobrirem o tema.