No passado dia 18 de janeiro o Município de Lagoa assinalou o 252.º aniversário da criação do concelho com o espetáculo comemorativo Nuno Guerreiro & Os Mau Feitio, no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa.
Sam Smith lança ''In the Lonely Hour 10 th Anniversary Edition''
Sam Smith, artista que já conquistou vários GRAMMYs®, BRIT Awards, um Globo de Ouro e um Óscar, assinala uma década do seu álbum de estreia, "In the Lonely Hour", com uma nova versão do single de sucesso "I'm Not The Only One" com Alicia Keys. A edição de aniversário inclui as canções originais do álbum com uma versão regravada de "Stay With Me", uma nova canção exclusiva, "Little Sailor", versões ao vivo de várias canções e colaborações com Mary J. Blige, A$AP Rocky e John Legend.
Ao longo de 2024, Sam apresentou alguns momentos excecionais para celebrar os 10 anos de "In the Lonely Hour", incluindo uma festa do Orgulho LGBTQ+ no icónico Julius' Bar, o bar gay mais antigo de Nova Iorque. Apresentado pela ícone drag Lady Bunny e atraindo uma multidão de fãs e celebridades, incluindo Kim Petras, Dylan Mulvaney, Christian Cowan, Ella Snyder e Nick Champa, foi aqui que Sam e Alicia Keys surpreenderam os convidados pela primeira vez com a nova versão de "I'm Not The Only One". O tema foi gravado no estúdio de Alicia no dia seguinte.
Sam Smith - "Revisitar o início da minha carreira foi a experiência mais incrível. Sempre terei muito orgulho de 'In The Lonely Hour', pois foram os meus primeiros passos de bebé na música. Agora oiço o álbum novamente e parece que estou a olhar para fotos antigas, uma mistura de emoções, mas amo o disco e ainda adoro cantar estas canções. Este álbum foi escrito sobre um período de amor não correspondido na minha vida. É uma história real de amadurecimento. Sinto uma grande honra por ter trabalhado com a Alicia, que é um talento incrível e uma alma linda, que se juntou a mim para recriar uma canção tão especial para celebrar uma década de 'In The Lonely Hour'."
Alicia Keys - "AMEI trabalhar com Sam! E para um momento tão especial! Estava tanto na minha lista de desejos como na de Sam! O espírito era super-intimista. Gravámos no meu estúdio em Nova Iorque. O meu filho Egypt tocou algumas teclas para Sam e o meu filho Genesis ia contando piadas. Música pura, cantarmos em conjunto na sala enquanto eu tocava piano."
Lançado em 2014, "In the Lonely Hour" foi a estreia de Sam na indústria musical e o primeiro de muitos marcos incríveis e sucessos mundiais que veio a alcançar ao longo da sua carreira. O álbum premiado nos GRAMMYs®, e que conquistou 6 galardões de Platina nos EUA, tornou-se o álbum de estreia mais vendido da década. O álbum inclui os grandes êxitos "Stay with Me", "I'm Not the Only One", "Lay Me Down" e "Like I Can".
Sam acumulou mais de 49 milhões de vendas de álbuns, 300 milhões de vendas de singles e 84 mil milhões de streams, graças a álbuns aclamados pela crítica como "In The Lonely Hour", "The Thrill of It All", "Love Goes" e "GLORIA". O mais recente single de platina de Sam, vencedor de um GRAMMY®, "Unholy" feat. Kim Petras manteve-se durante três semanas no primeiro lugar no top Billboard Hot 100. Sam esgotou várias digressões em todo o mundo e está atualmente em digressão com o espetáculo "GLORIA - The.Blackout".
Esta digressão vai passar por Portugal no próximo dia 29 de agosto, no festival MEO Kalorama.
O concerto de passagem de ano foi o ponto de partida da nova Tour Pelos Cantos do Mundo, que voltará a unir os fãs de Mickael Carreira em 2025.
Paulo de Carvalho fechou o ano de 2024 com chave de ouro, com dois concertos memoráveis em duas grandes salas de espetáculos: a Casa da Música, no Porto, e o Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
A energia e a presença inconfundível de Marisa Liz tomaram conta do palco principal do festival MEO Marés Vivas no último sábado, deixando o público completamente extasiado. A artista, conhecida pela sua voz poderosa e carisma arrebatador, provou uma vez mais ser uma força da natureza, tendo apresentado um espetáculo memorável que ficará gravado...