Sam Fender revela nova canção emocionante, ''Remember My Name''

20-02-2025

Sam Fender acaba de partilhar uma nova canção retirada do seu próximo álbum, "People Watching", acompanhada por um vídeo emocionante.

Dave Johns, protagonista do filme "I, Daniel Blake", partilha o papel principal no vídeo, retratando a inevitabilidade esmagadora do amor, da companhia e da eventual perda. O vídeo também conta com a participação da Easington Colliery Band, que também colabora na própria canção. Dave Johns partilha o protagonismo com a atriz Philippa Briggs. O vídeo foi realizado por Hector Dockrill.

Sam Fender: "'Remember My Name' é uma canção de amor dedicada aos meus avós já falecidos — eles sempre foram tão orgulhosos da nossa família, por isso escrevi esta canção para os homenagear, na perspetiva do meu avô, que cuidava da minha avó enquanto ela sofria de demência.

"O vídeo é muito especial para mim, gostaria de agradecer a todas as pessoas envolvidas."

A Polydor Records fez uma doação à Utley Foundation em nome de Sam Fender, de forma a apoiar a campanha "Music for Dementia", que visa tornar a música uma parte integrante dos cuidados com a demência, com base no efeito transformador que tem nas pessoas que vivem com esta condição.

"Remember My Name" é a última canção a ser partilhada de "People Watching" antes da sua edição no dia 21 de fevereiro. Este é o quarto single do terceiro álbum de estúdio de Sam, sucedendo-se ao impactante tema homónimo do álbum, a "Wild Long Lie" e a "Arm's Length".

Agora consolidado como um dos compositores britânicos mais talentosos da sua geração e da próxima, se "Seventeen Going Under" foi o álbum de "amadurecimento" de Sam, "People Watching" é o seu próximo passo em frente — histórias ricas e observações de personagens do quotidiano a viver as suas vidas comuns, mas muitas vezes extraordinárias.

No mês passado, Sam foi nomeado para as categorias de Artista do Ano e Melhor Artista Alternativo/Rock nos BRIT Awards 2025, que se realizarão no dia 1 de março.

Universal Music | Foto:D.R.

No passado dia 15 de abril, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, assinalou o seu 20.º aniversário com uma noite memorável, marcada pela atuação da fadista Raquel Tavares. O espetáculo, intitulado "As Canções de Carlos do Carmo", encheu por completo a sala, reunindo um público entusiasta que celebrou não só o legado do auditório, como também a...

Na plateia, o público vestia indumentária a rigor para receber o autor de Ganga Com Ganga: dos pés à cabeça, o padrão dominante fez-se representar em larga maioria por cada sala, a condizer com a farda do protagonista. Sinal flagrante de que a persona artística elaborada por Miguel Luz na conceção do seu segundo álbum de originais a solo...