Revista à portuguesa do Boa Esperança regressa a Portimão com ''Já nem o Mexilhão tem Cabelo!''

01-04-2025

O Boa Esperança Atlético Clube Portimonense volta a abrir as portas ao humor com o regresso da sua tradicional revista à portuguesa. Com estreia marcada para o dia 5 de abril, às 21h30, "Já nem o Mexilhão tem Cabelo!" promete arrancar gargalhadas do público, mantendo viva uma tradição que atravessa gerações.

O espetáculo, que soma mais de seis décadas de história, consolidou-se como um dos eventos culturais mais aguardados da região. Com origem na Revista de Carnaval, evoluiu para um fenómeno de cariz nacional, com salas sempre esgotadas e um público fiel que viaja de várias partes do país para assistir às rábulas bem-humoradas e cheias de atualidade.

Sob a autoria de Carlos Pacheco, os textos e as letras das canções abordam, com humor e irreverência, questões políticas e sociais do momento. O espetáculo decorrerá ao longo de várias semanas, com sessões às sextas e sábados, às 21h30, e aos domingos, em dose dupla, às 15h00 e às 17h30.

O elenco conta com a participação de artistas como Carlos Pacheco, Telma Brazona, Filipa Goulart, Isa de Brito, Marcos André, Catarina Duarte, Mariana Jobling, Maria Martins, Jenifer Novais, Rita Ferreira e Leonor Mitelo. Os quadros humorísticos, recheados de criatividade e improviso, são intercalados com momentos musicais que elevam a experiência da plateia.

A abertura do espetáculo leva os espectadores a uma viagem ao passado, recriando a origem do mundo antes das redes sociais, dos políticos e das filas intermináveis nos supermercados. Entre os destaques da programação, está o regresso do casal Olga e Aníbal, que, desta vez, enfrenta uma ida atribulada à praia, e o hilário "Justiça sem Espinhas nem Cabelo", que promete boas gargalhadas com situações do quotidiano. O espetáculo conta ainda com quadros como "Casamento no Primeiro Encontro" e "E Tudo a Mala Levou", trazendo ao palco situações caricatas e personagens memoráveis.

O Boa Esperança reafirma, assim, o seu compromisso com a cultura e o entretenimento, oferecendo ao público uma experiência de qualidade num ambiente descontraído. Os bilhetes podem ser reservados entre as 15h00 e as 21h00, através do contacto 967 188 290, estando a bilheteira aberta das 17h00 às 20h00 para aquisição presencial.


A aguardada terceira e última temporada de Squid Game tem data de estreia marcada para 27 de junho de 2025 em Portugal. A série sul-coreana de sucesso retorna com uma narrativa intensa, acompanhando Gi-hun (Lee Jung-jae) após perder o seu melhor amigo no jogo e ser levado ao desespero pelo apresentador (Lee Byung-hun), que escondia a sua verdadeira...

No passado dia 28 de março, a Netflix lançou o filme Um Ano Para Ser Feliz (The Life List), uma emocionante mistura de romance, comédia e drama. A produção acompanha a jornada de Alex Rose, que, incentivada por sua mãe, decide cumprir a lista de desejos que escreveu na infância.