Depois do seu regresso a solo com 'Quem Sabe' e 'Flores', Pipa Maldonado apresenta-nos mais um tema inédito 'Estrelas' que completa o EP 'Florescer'. Este EP conta também com a sua primeira canção lançada a solo 'Egoísta' e transporta-nos para um caminho de superação, de crescimento e de maturação único.
O novo single 'Estrelas' é, nas palavras da artista, "a canção mais mexida, divertida, ousada e vaidosa que fiz, é a música que vem fazer estrear e fechar o meu EP, 'Florescer'. É, sem dúvida nenhuma, a única canção que podia escolher para encerrar os meus lançamentos - não só porque estamos a entrar no Verão, e 'Estrelas' vem trazer-nos a vontade de nos levantarmos do sofá e dançar, mas também porque mostra uma versão minha que uso menos vezes mas de que me orgulho muito: destemida, talvez até um tanto provocante mas ainda assim inocente, leve e feliz."
'Estrelas' foi composta com Peach, escrita pela artista e produzida com os Mogno tal como 'Flores'. "Mais uma vez, e foi incrível a forma como perceberam tão rápida e exatamente a sonoridade que eu queria explorar: algo mais dancy, groovy e divertido, que viesse transformar o romantismo e amor que sinto num som mais ousado." acrescenta Pipa.
Este seu EP de estreia é o culminar de um caminho extremamente enriquecedor, onde Florescer é o verbo certo a dar título a este curta duração. Começando no tema 'Egoísta' que nos mostra um lado mais sombrio, depressa deslizamos para algo mais leve e essa emoção leva-nos a um crescimento não só artístico de Pipa Maldonado, como também da forma como leva e vê a vida e o amor.
"'Florescer' representa mais do que um só sentimento e mais do que um só momento. Tal como o próprio nome indica, vem, em primeiro lugar, mostrar ao público as canções que me acompanharam durante uma fase em que me tornei mais consciente de mim mesma e pude olhar de fora e perceber que o tempo nos cura mesmo, que as experiências podem ser menos boas mas enriquecem e que, acima disso, o tempo nos traz renovadas perspectivas e uma visão de nós que nunca tínhamos conhecido - nova, ainda mais bonita, e, por isso, tão parecida com a evolução de uma flor - e que nos orgulha mais do que tudo." conta-nos a artista sobre este lançamento.
Não só nos conta a história de um amor que se foi moldando pela positiva desde 'Egoísta' até 'Estrelas' e por isso Floresceu, mas também nos mostra todo o processo que foi este último ano e meio da artista dedicado a estas canções. Seria 'Egoísta' se não mostrasse ao mundo esta evolução, 'Quem sabe' alguém se identifique com a história da artista e envolto em 'Flores' e 'Estrelas' se deixe 'Florescer' e dançar ao som daquilo que é a leveza de se ser e permitir ser o que se é realmente.
'Florescer' é então a primeira mostra de quatro canções de Pipa Maldonado, que sucedem o sucesso 'Vem' lançado em 2021 com Sebastião, que conta com mais de meio milhão de streams. O EP já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.