Omah Lay é a nova confirmação do NOS Alive!

01-06-2023

Omah Lay é a nova confirmação para o Palco Heineken a 8 de julho da 15ª edição do NOS Alive! Esta é a estreia do artista nigeriano no Passeio Marítimo de Algés.

Omah Lay é um dos mais inovadores e relevantes artistas da atualidade, graças à sua voz que tanto têm de sombrio como de brilhante, à sua narrativa evocativa e aos ritmos contagiantes que encontramos nas suas músicas.

Desde cedo começou a fazer música como parte de um grupo de rap adolescente, com o nome de Lil King, decidindo anos mais tarde abandonar o microfone e aventurar-se na produção musical e em 2019, tornar-se o produtor de eleição do bairro. Depois de produzir algumas músicas que tiveram algum sucesso em Port Harcourt, resgata o microfone e edita, em 2020, "Bad Influence" e o hino de rádio "You" que impulsionaram o EP Get Layd com ótimas críticas, conquistando mais de 100 milhões de streams em várias plataformas.

O selo de afrofusion do cantor e produtor de 25 anos extrai, sem qualquer esforço, a sua profunda história pessoal com o género highlife da África Ocidental, bem como o entusiasmo pelos sons populares da sua geração - do rap clássico ao crescente império Afro-beats. Ao longo de seus dois EPs inventivos, Get Layd e What Have We Done, desvendamos na sua voz histórias e contos que nevegam entre a introspeção a o romântico ao gratificantemente explícito, hábilmente colocado sobre instrumentais exuberantes e carregados de alma. Em camadas que se formam das suas vivências e confissões sinceras, a música de Omah Lay não retrata apenas um jovem que ousa revelar os seus vícios mais corajosos e sentimentos mais íntimos, mas também funciona como uma janela fascinante para o futuro brilhante e expansivo do Afro-fusion.

O Palco Heineken recebe então o astro da afro-fusion no último dia do NOS Alive'23.

Everything Is New | Foto:D.R.

Na sexta-feira, 30 de maio, pelas 21h30, o Teatro das Figuras, em Faro, recebe um dos nomes mais carismáticos da música de raiz em Portugal: Buba Espinho. O artista sobe ao palco acompanhado pelos Camponeses de Pias, num espetáculo que promete uma fusão única de tradição e modernidade.

Publicidade