Olly Alexander celebra 2025 com uma canção de amor inesquecível. Retirado do seu próximo álbum, "Polari", "When We Kiss" é lançado juntamente com outro vídeo visualmente cativante realizado por Colin Solal Cardo.
Uma canção que fala tanto sobre a dor como sobre o amor. O vaivém de uma relação repleta de tensão, luxúria, necessidade, desejo e múltiplas complexidades enraizadas em questões incómodas sobre o futuro.
"'When We Kiss' é uma canção de amor épica sobre um momento difícil numa relação, quando não se sabe se se deve terminar ou se se deve ficar junto para sempre. Queria que esta canção refletisse estes sentimentos conflituosos, toda a dor e o êxtase de amar alguém. Acredito que o desgosto amoroso e os sintetizadores foram feitos um para o outro e diverti-me imenso a criar este tema com o meu parceiro do'Polari', Danny L Harle. O nosso objetivo era levar o ouvinte numa viagem arrebatadora de emoção sincera, da angústia à euforia e vice-versa", afirma Olly Alexander.
"When We Kiss" é a quarta canção editada para apresentar o próximo álbum, "Polari", com lançamento previsto para o próximo mês. O emotivo "Cupid's Bow" liderou esta sucessão de singles em outubro do ano passado, a vigorosa faixa-título do álbum e a canção de abertura "Polari" seguiram-se antes do eufórico "Archangel" fechar o ano.
O primeiro álbum de Olly Alexander com o seu próprio nome tem como principal inspiração a arte (quase) perdida de Polari.Com origem na Europa e na comunidade cigana já em 1600, esta gíria codificada tornou-se, na verdade, uma linguagem secreta para homossexuais e pessoas estigmatizadas durante o século XX. É um conceito que Olly encontrou pela primeira vez quando se assumiu e com o qual ressoou mais profundamente ao interpretar a personagem Richie na série "It's A Sin", onde se debateu com questões sobre identidade, autoexpressão e comunidade. Estes tipos de música sempre povoaram a vida britânica e estão há muito presentes na história da música pop — só era preciso saber onde procurar.
O projeto chegará à estrada no próximo ano em todo o Reino Unido e na Europa com a digressão especial intimista "Up Close and Polari" para a primavera de 2025.