Este é o primeiro single deste novo projeto, com música de letra simples e enigmática que retrata a sensação de regresso a um lugar familiar. Esse lugar devolve-nos a imagem que reflete a mudança do que fomos para o que somos. Entre o passado e o presente há uma distância que não conseguimos sentir. O refrão "É ilusão escrever...
O Beat Fest reuniu no Gavião mais de 10 artistas de diferentes nacionalidades

Depois do grande sucesso em 2018 e 2019 e um interregno forçado devido à pandemia, os dias 28, 29 e 30 de julho, na praia fluvial da Comenda, no concelho alentejano de Gavião, foram palco da 3ª edição do Beat Fest. O festival, que acontece num quente cenário tipicamente alentejano, quebrou barreiras musicais com um cartaz que contou com a presença de vários artistas nacionais e internacionais.
António Severino, vice-presidente da Câmara Municipal de Gavião faz o balanço: "Depois de um interregno derivado da pandemia, a última edição do Beat Fest foi em 2019 e o arranque depois disso é sempre difícil. O balanço desta edição é muito positivo e iremos continuar a apostar neste festival. O mais importante para nós como município é que as pessoas se divirtam e usufruam deste magnífico espaço que é a Ribeira da Venda e que assistam a bons concertos. Desde sexta que tivemos excelentes momentos musicais em que as pessoas, além de apreciarem um estilo musical muito próprio, divertiram-se. Acima de tudo, o feedback que temos recebido é que as pessoas querem voltar no próximo ano e isso é um sinal claro de que foram bem acolhidas."
O festival arrancou com o jovem talento Ogcadu e, de seguida, o promissor Domingues, com uma presença forte e inigualável do norte do país, que não deixou os êxitos como "Fica" para trás. A noite encerrou com Bárbara Tinoco que, claramente, era a mais esperada da noite, com um público ansioso pelo concerto.
O segundo dia era, sem dúvida, de Piruka. A estreia do seu novo álbum "Iluminado" lançado a 9 de junho foi notoriamente um dos pontos altos da noite. Foi a vez de Treyce e o sucesso de "Lovezinho" diretamente do Brasil para Portugal e, a abrir, Leo2745 e Kid Robin que aqueceram a noite com muita energia.
Visco fez as honras no último dia no Gavião e começou da melhor forma. A ele, seguiu-se X-Tense que nos trouxe alguns dos seus temas mais icónicos, como "Yolanda" ou "Bolero". Por fim, Veigh que encerrou esta edição gloriosamente e que deixou a vontade no ar do regresso ao festival no próximo ano.
No encerramento desta edição, fica o compromisso de que o Beat Fest terá uma nova edição em 2024, em datas e locais a anunciar muito em breve.
MEDIAsounds | Fotos: Direitos Reservados
Os Manga Limão, já conhecidos pelo lançamento do álbum "Carungo Groove" e pelo videoclipe de "Sabor da Selva", apresentam seu novo single "Alguém para Amar". O single chegou neste mês especialmente dedicado à celebração do amor – seja ele afetivo, de amizade, familiar ou o amor que damos e recebemos no dia a dia.
Sam Fender acaba de partilhar uma nova canção retirada do seu próximo álbum, "People Watching", acompanhada por um vídeo emocionante.
Com o seu entusiasmo e ultrapassando limites, Facu Baez explora novos sentimentos em 'New Era' através da editora Revival NewYork, um mergulho fresco e profundo no hipnótico e espacial house, tornando-se um corte cativante para a New Season. Antes de começar a primavera esta faixa convida-nos a descobrir novas emoções com a irresistível fusão de...
Publicidade