"Vim do Norte" marcou um ambicioso regresso ao activo da parte de Sippinpurpp, ele que ao longo dos anos tem sido cirúrgico e certeiro no que diz respeito à construção do seu reportório. A fazer valer a qualidade sobre a quantidade, "Agiota" vem precisamente confirmar a cotação desse valor que só tem vindo a aumentar lançamento após lançamento até...
Nuno Guerreiro convida Os Mau Feitio e Artistas de Minerva no Cineteatro Louletano

O Cineteatro Louletano recebe, nos dias 30 e 31 de março, um espetáculo especial em homenagem ao mestre da guitarra portuguesa Carlos Paredes. No âmbito das comemorações do seu centenário, Nuno Guerreiro convida Os Mau Feitio e Artistas de Minerva para dois concertos que unem a música e a poesia, revelando a versatilidade e a influência universal de Paredes.
Os
espetáculos decorrem nos seguintes horários:
- 30 de março (domingo) – 17h00
- 31 de março (segunda-feira) – 21h00
A programação destaca não apenas a ligação de Carlos Paredes ao Fado, à Canção de Coimbra e à música erudita, mas também a sua influência no movimento da nova música urbana portuguesa, surgido no final do século XX, com nomes como António Variações, Rodrigo Leão, Madredeus, Sétima Legião e Ala dos Namorados.
Nuno Guerreiro e a influência de Carlos Paredes
Conhecido pela sua trajetória com os Ala dos Namorados, Nuno Guerreiro teve um momento marcante nos concertos de Carlos Paredes em Lisboa e no Porto, onde encontrou inspiração para o seu percurso musical. Agora, neste espetáculo, presta homenagem ao legado do mestre.
Os Mau Feitio – Fusão de estilos
A acompanhar Nuno Guerreiro estará a banda Os Mau Feitio, composta por:
Ricardo Martins – Guitarra Portuguesa
João Palma – Acordeão
Vítor Bacalhau – Guitarra Clássica
Vasco Moura – Baixo
Os bilhetes custam 10€ e já estão disponíveis para compra online em Bol.pt.
Já chegou às plataformas digitais o novo single de Danni Gato com Irina Barros, "Dexa Cima Sta", que fará parte do próximo álbum do artista, com edição este ano.
No Hip-Hop, a identidade constrói-se com autenticidade e resistência. Com o lançamento de "Quem Mais", Reflect reafirma o seu percurso e responde a quem duvida. Produzida por LANSA, a música é um retrato fiel da sua caminhada – sem atalhos, sem concessões.
Ana Moura volta a colaborar com Vanyfox no novo tema "Lento", um tema que abre novos caminhos para a música de um dos mais talentosos produtores da denominada "batida de Lisboa".