A cantora e atriz Catarina Lima, com raízes familiares profundamente ligadas à música e formação intensiva em representação — entre a ACT, em Lisboa, e o prestigiado Estúdio Corazza, em Madrid — prepara-se para dar um importante passo na sua carreira artística com o lançamento do seu EP de estreia, intitulado TristeMente. O primeiro single, Sinais,...
Morad atua no Coliseu dos Recreios

Morad atua em nome próprio no Coliseu dos Recreios, a 21 de outubro. Depois de pisar o Palco Heineken no segundo dia do NOS Alive'23, o rapper espanhol sobe ao palco de uma das mais emblemáticas salas do país para um concerto a não perder. Os bilhetes ficam disponíveis esta sexta-feira, dia 26 de maio em everythingisnew.pt e nos locais habituais.
Corria o ano de 2019, no mês de março e o rapper, no seu segundo single, "Un cuento", intencionalmente lançou o que acabou por se tornar uma profecia autorrealizável. Dito e feito: desde então, coisas inimagináveis aconteceram no universo de Morad, um fenómeno que contraria todas as regras não escritas sobre qual o caminho que leva ao sucesso na indústria musical atual.
Em tempos de algoritmos treinados e de campanhas de marketing invasivas, o triunfo deste jovem talento do L'Hospitalet de Llobregat é o triunfo da verdade. O truque para fluidez com o qual ele pula entre o drill e trap e do rap clássico para o UK garage é o de não haver truque. Sem uma editora a apoiar, sem airplay na rádio, de forma autogerida e orgânica, Morad foi capaz de se infiltrar nas tabelas e playlists como um dos artistas mais ouvidos de Espanha.
São casos como este que mostram que, embora às vezes pareça um jogo de cartas em que os vencedores são decididos antecipadamente, o público ainda tem o poder de ditar o sucesso: prova disso são os 100 milhões de visualizações acumulados em 2020 com hinos como "Motorola", "Normal" ou "Yo no voy".
Em 2021 continuou a trilhar o sucesso com os discos de ouro de "Cómo están?", "Soñar" e "Cuando ella sale", aumentando os seus ouvintes mensais para 6.7M no Spotify, e junto com as suas colaborações com as estrelas porto-riquenhas Ozuna e Eladio Carrión, os italianos Capo Plaza e Baby Gang ou os franceses Lacrim, Rim'K, Naps e Jul. Esta crescente projeção internacional também culminou na MDLR Euro Tour, conquistando 14 cidades europeias em 8 países diferentes.
2022 começou a fazer história com o impacto de "Pelele" e a BZRPsession, os dois hits virais que o tornaram o primeiro artista espanhol a ocupar as duas primeiras posições no Spotify Espanha por mais de um dia. Toda uma geração conectou-se instantaneamente com cada um dos seus lançamentos, isto porque Morad e seu público partilham os mesmos códigos e linguagem, onde se reconhecem como iguais. Novos tempos como os que vivemos exigem um novo tipo de estrela como Morad.
Everything Is New
A banda de Barcelos L-Blues está de volta com o seu aguardado primeiro álbum de longa duração, "Labirinto", gravado, misturado e produzido por Budda Guedes nos estúdios da Mobydick Records. O novo trabalho marca uma nova fase da banda, conhecida pela sua sonoridade intensa, onde o Blues e o Rock se fundem em paisagens sonoras carregadas de emoção....
A cantora e compositora brasileira Nana Caymmi faleceu esta quinta-feira, dia 1 de Maio, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A artista encontrava-se internada há nove meses na Casa de Saúde São José, enfrentando um processo longo e doloroso de hospitalização, marcado por várias comorbidades, segundo confirmou o seu irmão, o também músico Danilo Caymmi....
No passado dia 25 de Abril, Dia da Liberdade em Portugal, Tsunamiz — alter ego do músico e produtor Bruno Sobral — lançou o single "Free and Young", uma faixa intensa que cruza batidas eletrónicas, energia de rock alternativo e crítica social mordaz. O lançamento, carregado de simbolismo, surge como uma poderosa declaração artística no aniversário...
Publicidade