Com 2025 a preparar-se para ser um ano de grandes conquistas, a artista, compositora, atriz, empresária e ativista internacional Becky G adiciona outro momento inesquecível com o seu primeiro lançamento oficial do ano - "QUE HACES" com o multiplatinado colombiano Manuel Turizo. A faixa tropical latina funde o ritmo vibrante do merengue com o brilho...
moongatha apresenta álbum de estreia no MusicBox

Uma viagem dramático-sexy em sete canções, com guitarra e voz, cantadas em língua portuguesa explorando os seus diferentes ritmos e sonoridades. Este é um bom resumo do que se trata o EP faz mossas (Palmtown Records), das moongatha, duo português formado por Sara Leite e mandybubandy (Margarida Negalha) que se apresenta dia 08 de Novembro no MusicBox, com abertura de portas às 21h30, com concerto de abertura da inglesa Charlotte Algar.
Segundo as compositoras, o álbum surgiu de uma forma muito natural, a partir da ideia de uma femme fatale que surfa as suas vulnerabilidades, a sua confusão, mas também a sua sensualidade para se encontrar e afirmar. E será essa atmosfera que Sara e Margarida vão levar para o palco do MusicBox. "O disco nasceu com a composição da primeira canção no formato de guitarra e voz em Junho do ano passado, foi uma canção que foi composta de forma muito instintiva e espontânea. Depois o nosso impulso foi criar a nossa página de instagram e partilhar um vídeo nosso a tocá-la. Mais para a frente, com o surgimento de outras canções, achámos que fazia sentido essa primeira composição dar o nome ao EP ´faz mossas´. Depois desta primeira composição, as seguintes continuaram a surgir de um processo muito natural até acharmos que seria o final do processo com a composição da faixa que fecha o EP, ´bola´", conta Sara.
As canções foram gravadas em um único take durante aproximadamente dois dias, em Fevereiro, no estúdio da Palmtown, label responsável pelo lançamento. "Depressa percebemos que a nossa música teria de respeitar as dinâmicas e que isso funciona muito através de contacto e comunicação de uma com a outra, e por isso a gravação da voz e da guitarra foi feita em simultâneo num único take", explica Sara.
Além das sete músicas do EP, no concerto também vão apresentar pela primeira vez a canção baseado em factos verídicos, composta depois do EP ser editado. E também farão uma adaptação de uma música tradicional açoriana, Bravos: "Somamos a ela a um instrumental produzido por nós digitalmente que evoca de certa forma a nossa visão das raízes da música tradicional portuguesa", comenta Margarida filha de mãe açoriana. fumando uma na lua é outra canção inédita e também com produção digital, que tem como referência a música brasileira, uma vertente que as inspira muito.
Café8 | Foto: Maria Mole
Royel Otis apresentam novo single, ''moody''
Os Royel Otis acabam de lançar o novo single "moody", já disponível nas plataformas digitais. Com um refrão contagiante e uma sonoridade descontraída que remete ao final dos anos 1990, "moody" promete acompanhar as noites quentes deste verão no hemisfério norte — ou os dias de inverno para quem os ouve desde Sydney, cidade natal da dupla.
O convite surgiu naturalmente, como os amigos quando se juntam e se põem a cantar. No Alentejo é como as coisas se fazem, sempre. Composta por João Direitinho e Mário Monginho dos Átoa, "Tu na Tua" ganha depois duas colaborações de peso: Luís Trigacheiro e Buba Espinho. A música já havia sido apresentada ao vivo em janeiro, quando...
Afonso Dubraz de regresso com ''Voodoo''
Afonso Dubraz está de volta. Depois de editar o seu álbum de estreia "Barulho de Fundo" no ano passado, o artista lança "Voodoo", o primeiro single daquele que será o seu próximo projecto. Com "Voodoo", um hino sobre paixões que desorientam e nos trocam as voltas, Afonso Dubraz dá início a um novo capítulo da sua carreira.
Publicidade