Os Brasa Doirada, sediados no Algarve, celebraram em maio de 2025 uma década de percurso artístico com dois concertos memoráveis no icónico Teatro Lethes, em Faro. Inicialmente agendado apenas para o dia 3, o espetáculo esgotou em poucos dias, levando à marcação de uma segunda data, a 2 de maio — também ela com lotação esgotada, demonstrando o...
Mimi Froes está de volta às edições com ''Vai Ruir''

Mimi Froes, autora de sucessos como "Não Faz Mal Não Estar Bem" ou "Entre Namorados", está de volta às edições com "Vai Ruir". Esta canção é o primeiro avanço do seu novo disco, a ser editado em breve.
A sonoridade pop que se mistura com algum jazz e toques de Hammond promete acompanhar-nos nos dias mais longos e leves, não fosse esta uma canção fresca e solarenga, que ainda pede um pezinho de dança.
Sobre "Vai Ruir", Mimi conta que esta «é a canção que irá resumir o meu disco. Se o mesmo vem mostrar e explicitar a minha necessidade de controlo, esta canção é o sentimento de quem é constantemente derrotado por esse feitio. "Vai Ruir" é frustração, é desgaste, é desespero. É tudo isto em tom de dança pois, só assim, é possível aprender a despir a vontade de controlar tudo - através da leveza. A dicotomia entre a música e a letra reflecte a dificuldade e a beleza de escoar os nossos males.»
Aos 24 anos, Mimi Froes conta já com dois EPs e editará este ano o seu primeiro álbum.
Depois de abandonar o curso de Direito, dedicou-se totalmente à música e completou o curso de Jazz e Música Moderna na Universidade Lusíada. Durante esse tempo lançou o seu primeiro EP, "Vamos conversar", que contou com algumas canções que surgiram no workshop de escrita de canções que fez com Luísa Sobral. Em 2021 editou o EP "E a cantar", que levou ao Tivoli, ao Theatro Circo, ao EDP cooljazz, entre várias outras salas. Quando a sua canção "Declarações de meia-noite" foi nomeada para um Globo de Ouro, Mimi sentiu que era altura de fechar o seu primeiro álbum. "Vai Ruir" é o primeiro tema a sair desse álbum e pode ja ser ouvida em todas as plataformas digitais, com o selo "Aquele Abraço".
Universal Music
No passado sábado, 3 de maio, Lady Gaga protagonizou um momento histórico no Rio de Janeiro ao reunir uma das maiores plateias de sempre na Praia de Copacabana. O espetáculo gratuito atraiu mais de 1,6 milhões de fãs, ultrapassando as assistências recorde dos concertos de Madonna, em 2024, e dos Rolling Stones, em 2006.
A Avenida Marginal da Moita foi palco, na noite de 24 de abril, de um concerto inesquecível protagonizado pelos Delfins, que assinalaram os 51 anos da Revolução dos Cravos com um espetáculo vibrante e emotivo.
O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebeu no passado dia 26 de Abril o espetáculo comemorativo "60 Anos de Canções", protagonizado por Fernando Tordo, uma das figuras maiores da música portuguesa.