Matosinhos em Jazz 2023 celebra ano de maiores enchentes

02-08-2023

Foram cerca de 10 mil pessoas que passaram pelo Jardim Basílio Teles, durante o mês de julho para a edição do Matosinhos em Jazz 2023. Tendo os concertos (sempre às 18h) como principal motivo, também a exposição patente no jardim durante todo o mês atraiu visitantes.

"É um ano brilhante na história do Matosinhos em Jazz. Estamos muito contentes com o resultado final, com a adesão do público, com a consistência que criamos numa programação sempre à mesma hora e com nomes cada vez mais atrativos nas mais variantes áreas do jazz. A exposição patente no jardim é cada vez mais uma realidade do festival e apraz-nos essa mais valia extra do evento. Do público aos artistas, estão todos de parabéns."
(Fernando Rocha, Vereador da CM Matosinhos)

Pelo Jardim Basílio Teles, em Matosinhos, passaram nomes de origens várias. O festival arrancou com os catedráticos do jazz nacional como são o caso de Maria João & Mário Laginha e prosseguiu com a visão moderna e futurista do jazz brasileiro na pessoa de Jonathan Ferr.

As enchentes no Jardim continuaram com o autêntico recital do britânico Kamaal Williams e a doçura conquistadora de Yazmin Lacey. Também do Reino Unido, mais especificamente do País de Gales, Amanda Whiting fez pairar a sua harpa por todo o espaço situado em frente à CM de Matosinhos.

Além de Luís Vicente Trio, o encerramento do festival fez-se com Zé Eduardo e Orquestra Jazz de Matosinhos no passado dia 29 de julho, naquele que foi o culminar de uma edição memorável deste já reconhecidamente categórico evento na cidade de Matosinhos.

ARRUADA | ARRAIAL | Fotos: C.M. Matosinhos (Direitos Reservados)

Este é o primeiro single deste novo projeto, com música de letra simples e enigmática que retrata a sensação de regresso a um lugar familiar. Esse lugar devolve-nos a imagem que reflete a mudança do que fomos para o que somos. Entre o passado e o presente há uma distância que não conseguimos sentir. O refrão "É ilusão escrever...

Os Manga Limão, já conhecidos pelo lançamento do álbum "Carungo Groove" e pelo videoclipe de "Sabor da Selva", apresentam seu novo single "Alguém para Amar". O single chegou neste mês especialmente dedicado à celebração do amor – seja ele afetivo, de amizade, familiar ou o amor que damos e recebemos no dia a dia.

Com o seu entusiasmo e ultrapassando limites, Facu Baez explora novos sentimentos em 'New Era' através da editora Revival NewYork, um mergulho fresco e profundo no hipnótico e espacial house, tornando-se um corte cativante para a New Season. Antes de começar a primavera esta faixa convida-nos a descobrir novas emoções com a irresistível fusão de...

Publicidade