MARO anunciou uma nova digressão ibérica em que irá apresentar ao vivo algumas das novas canções do seu próximo álbum, num espetáculo que conta com a participação, e assinala a despedida dos palcos, dos guitarristas catalães Darío Barroso e Pau Figueres.
Em Portugal a digressão passa pelo N2 Festival, em Chaves, no dia 03 de agosto; pelo Teatro Sá da Bandeira, Porto, no dia 30 de setembro; pelo Altice Fórum Braga, no dia 02 de outubro; e pelo Teatro Tivoli, Lisboa, nos dias 07 e 08 de outubro. Espanha recebe MARO no dia 10 de novembro em Barcelona, no Paral•lel 62; no dia 12 de novembro, em Madrid, no Teatro Eslava; no dia 14 de novembro, em Valencia, no Ram Club; e no dia 01 de dezembro, em Bilbao, no Guggenheim Museum.
MARO é uma multi-instrumentista, compositora e produtora de Lisboa. Formada pelo Berklee College of Music (Boston) em 2017, a artista iniciou a sua carreira em 2018, tendo desde então lançado cinco álbuns e um EP. Em 2019, integrou a banda de Jacob Collier, na sua digressão mundial DJESSE. Ao longo destes anos, Maro foi convidada especial para a abertura de diversos espetáculos de artistas como Jessie J, Charlotte Cardin e ¿Téo?, e esgotou várias datas em Portugal, Espanha, Brasil, México e EUA.
Em 2020, nasce "ITSAME, MARO!", um projeto dedicado a promover colaborações à distância. A série inclui 100 episódios com artistas dos mais diversos géneros musicais, como Eric Clapton, Lennon Stella, The Paper Kites, Pablo Alborán, Lizzy McAlpine, Madison Cunningham, ANAVITÓRIA, Ivan Lins, Vitor Kley, Sílvia Pérez Cruz, Maria Gadú, Mayra Andrade, Rui Veloso, Lionel Loueke, entre muitos outros. Em paralelo a estas colaborações, MARO criou o EP colaborativo "PIRILAMPO" com NASAYA, com quatro músicas que marcam a exploração conjunta de um novo mundo sonoro.
Em 2022 MARO venceu o Festival da Canção e representou Portugal na Eurovisão com "saudade, saudade", garantindo um lugar no top 10. Lançou também "can you see me?", um álbum que mostra um novo lado, com influências de pop, trap, world e folk.O seu último álbum, "hortelã" (abril de 2023), mostra uma versão íntima e despojada das suas músicas mais recentes, com uma sonoridade acústica folk. Interpretado predominamente em português, este álbum foi gravado em trio, com os guitarristas catalães Darío Barroso e Pau Figueres, que a acompanham agora nesta nova digressão ibérica.