Marco Rodrigues Canta Carlos do Carmo em Lagoa

01-04-2024

No âmbito do 19º Aniversário do Auditório Carlos do Carmo, sobe ao palco do mesmo a Estreia do Espetáculo e do Novo Disco "Marco Rodrigues Canta Carlos do Carmo", no dia 13 de abril, pelas 21h00 e os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais.

Carlos do Carmo está na génese deste novo espetáculo de Marco Rodrigues. Admirador confesso daquele que é um dos nomes maiores do fado em todo o Mundo, Marco Rodrigues encontra neste novo espetáculo uma forma de agradecer àquele que o recebeu no meio, que o apadrinhou, que lhe serviu de referência e que, de certa forma, lhe permitiu ter a confiança artística para construir a sua carreira até aqui. Foi Carlos do Carmo que o apresentou à sua editora e esteve presente no lançamento do seu primeiro disco. Foi com Carlos do Carmo que cantou em dueto "O Homem do Saldanha", tema que integrou o seu segundo álbum e com ele cantou também o "Fado do 112", tema que integrou "Fado é Amor", o álbum de duetos que Carlos do Carmo fez com vários artistas e que proporcionaria um espetáculo único nos Coliseus. Nesta homenagem, Marco Rodrigues revisitará os temas incontornáveis do reportório de Carlos do Carmo assim como fados que podem ter passado mais despercebidos e que agora poderão ganhar nova vida e nova roupagem.

Os bilhetes para este espetáculo custam €10 e estarão à venda, brevemente, em: cmlagoa.bol.pt e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2023, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa). 

Os Calema fizeram história com um concerto inesquecível na Accor Arena (Bercy), perante 14 000 espectadores, confirmando o seu lugar entre os grandes nomes da música lusófona.

Depois de 'Sal & Lima', o mais recente single de Garajau, ter sido a 5ª canção mais votada na Antena 3 em 2024, no top anual de canções, a dupla lança agora uma versão de 'Pó de Arroz' do eterno Carlos Paião, numa sonoridade distinta como a própria já nos habitou nas suas canções.

Vella descreve a sua canção como "'All My Love' é sobre empoderamento e vulnerabilidade ao mesmo tempo. Sinto que esta canção captura uma montanha-russa de emoções que te vai puxar para dentro dela."