No passado dia 18 de janeiro o Município de Lagoa assinalou o 252.º aniversário da criação do concelho com o espetáculo comemorativo Nuno Guerreiro & Os Mau Feitio, no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa.
Marco Rodrigues Anuncia Álbum de Homenagem a Carlos do Carmo
![](https://2780825cf9.clvaw-cdnwnd.com/3f272306149b98e4e3b8a388a1376dff/200007869-4784547848/Amar_Am%C3%A1lia_Som_Direto_Marco_Rodrigues.jpg?ph=2780825cf9)
Marco Rodrigues acabou de lançar "Canoas do Tejo", o primeiro single revelado de "Marco Rodrigues Canta Carlos do Carmo", o álbum que homenageia o saudoso mestre e que acrescenta riqueza a um repertório intemporal. O álbum está previsto para 3 de maio próximo, e estará tanto nas plataformas digitais como em CD. Para quem quiser "guardar" esta pérola pode, desde já, adicionar na Apple Music.
Para este disco, cuidadosamente concebido e projetado, Marco Rodrigues assegurou-se que respeitaria com rigor tudo o que Carlos do Carmo ensinou: o cuidado com a dicção, o respeito pelo poema e o brilhantismo na interpretação. A estes valores junta-se a produção musical exímia, mas também os arranjos absolutamente surpreendentes de Luís Figueiredo. De tudo isto "Canoas do Tejo" é exemplo e deixa-nos ansiosos pelas restantes 12 canções que o álbum trará.
Carlos do Carmo é a referência maior do fado para Marco Rodrigues, assim esta homenagem surge naturalmente e na voz inconfundível do fadista poderemos ouvir alguns dos fados mais emblemáticos interpretados por Carlos do Carmo, mas recriados numa nova vida e fôlego. Acompanhado de uma composição visual cuidada criada por Carlos Quitério, que desenhou a capa, booklet e é o autor dos vídeos animados que vão acompanhar a escuta de todas as canções no YouTube e que contam igualmente com fotografias da autoria de Simão Pernas
Este disco terá igualmente vida em palco e a estreia acontece já este sábado em Lagoa, no Algarve, exatamente no Auditório Carlos do Carmo, já esgotado. Após esta apresentação, Marco Rodrigues levará ao país e mais além este belíssimo disco e homenagem.
Universal Music
O concerto de passagem de ano foi o ponto de partida da nova Tour Pelos Cantos do Mundo, que voltará a unir os fãs de Mickael Carreira em 2025.
Paulo de Carvalho fechou o ano de 2024 com chave de ouro, com dois concertos memoráveis em duas grandes salas de espetáculos: a Casa da Música, no Porto, e o Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
A energia e a presença inconfundível de Marisa Liz tomaram conta do palco principal do festival MEO Marés Vivas no último sábado, deixando o público completamente extasiado. A artista, conhecida pela sua voz poderosa e carisma arrebatador, provou uma vez mais ser uma força da natureza, tendo apresentado um espetáculo memorável que ficará gravado...