No passado dia 15 de abril, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, assinalou o seu 20.º aniversário com uma noite memorável, marcada pela atuação da fadista Raquel Tavares. O espetáculo, intitulado "As Canções de Carlos do Carmo", encheu por completo a sala, reunindo um público entusiasta que celebrou não só o legado do auditório, como também a...
Loulé decreta Luto Municipal pela morte de Nuno Guerreiro

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, anunciou esta sexta-feira, 18 de abril, que será decretado um dia de Luto Municipal em homenagem ao cantor Nuno Guerreiro, natural daquele concelho, que faleceu recentemente.
"Como expressão de uma justa homenagem a este filho de Loulé, que dignificou e elevou o concelho através da sua arte, entende o Presidente da Câmara Municipal de Loulé decretar Luto Municipal no dia em que terão lugar as exéquias fúnebres de Nuno Guerreiro. Este será um momento para que toda a comunidade possa homenagear este ilustre filho de Loulé", lê-se no despacho emitido pelo autarca.
Apesar de ainda não estar confirmado o dia do funeral do artista, que deverá realizar-se na próxima semana na sua cidade natal, é certo que o município estará de luto nessa data.
Durante o dia de Luto Municipal, a bandeira do Município de Loulé será colocada a meia haste em todos os edifícios e equipamentos municipais, como sinal de respeito e reconhecimento pela contribuição de Nuno Guerreiro à cultura e à identidade local.
Depois de esgotar quatro sessões no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Buba Espinho levou a sua música a sul e encantou o público do Portimão Arena, no passado dia 12 de abril, num concerto integrado no "Festival Mar Me Quer Portimão'25 – Spring Edition".
Na plateia, o público vestia indumentária a rigor para receber o autor de Ganga Com Ganga: dos pés à cabeça, o padrão dominante fez-se representar em larga maioria por cada sala, a condizer com a farda do protagonista. Sinal flagrante de que a persona artística elaborada por Miguel Luz na conceção do seu segundo álbum de originais a solo...
O Salão Preto e Prata do Casino Estoril foi palco, na noite de 5 de abril, de um concerto verdadeiramente inesquecível. Ágata, uma das vozes mais marcantes da música ligeira portuguesa, celebrou meio século de carreira com um espetáculo único que ficará para sempre na memória dos fãs.