O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebeu no passado dia 26 de Abril o espetáculo comemorativo "60 Anos de Canções", protagonizado por Fernando Tordo, uma das figuras maiores da música portuguesa.
Lorde está de volta com novo single, ''What Was That''

Lorde está de regresso com "What Was That", o seu primeiro grande lançamento em quase quatro anos. A canção, coproduzida pela própria Lorde, Jim-E Stack e Dan Nigro, está agora disponível nas plataformas digitais.
O vídeo oficial que acompanha o single foi filmado em Nova Iorque, incluindo o Washington Square Park, onde Lorde surpreendeu os fãs com uma performance espontânea.
"What Was That" é a primeira canção original a solo de Lorde desde o álbum "Solar Power" (2021). O single foi antecipado através de uma série de publicações enigmáticas nas redes sociais, notas de voz e excertos de áudio, com a fotografia da capa captada por Talia Chetrit.
A canção foi estreada ao vivo, quando Lorde apareceu no Washington Square Park, em Nova Iorque, a cantar e dançar ao som de "What Was That", tocada numa coluna portátil. Horas antes, a artista neozelandesa enviou uma mensagem em massa aos fãs através do seu serviço de SMS: "Encontramo-nos no parque hoje às 19h – x x". No entanto, o evento foi rapidamente interrompido pela polícia e guardas florestais devido ao excesso de pessoas. Algumas imagens deste momento estão incluídas no vídeo oficial.
"What Was That" foi coescrita e coproduzida por Lorde, Jim-E Stack e Daniel Nigro. Stack contribuiu com bateria, teclados, piano, sintetizadores e engenharia de som, enquanto Nigro acrescentou baixo, guitarra elétrica, piano e sintetizadores. A canção conta ainda com a participação especial do guitarrista Andrew Aged (Inc. No World).
Este lançamento surge como uma diferenciação do estilo adotado em "Solar Power" (2021) e um regresso à energia eletrizante de "Melodrama" (2018), álbum aclamado pela crítica.
Após "Solar Power", Lorde manteve-se relativamente afastada dos holofotes, aparecendo esporadicamente, como no concerto dos MUNA em 2023 ou na participação no álbum de tributo aos Talking Heads, em 2024. No verão passado, uniu-se a Charli XCX no remix de "Girl, So Confusing", confirmando-se como a inspiração por trás da canção original. As duas artistas já apresentaram a versão em dueto em palcos como o Madison Square Garden e o Coachella.
Com "What Was That", Lorde reafirma o seu lugar como uma das vozes mais inovadoras da música pop contemporânea.
Universal Music | Foto:D.R.
A noite de 24 de abril de 2025 ficou marcada por um momento especial no Portimão Arena, com um concerto memorável de Os Azeitonas. A banda subiu ao palco para celebrar duas décadas de edições discográficas, numa noite repleta de nostalgia, boa disposição e homenagem à liberdade.
No passado dia 15 de abril, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, assinalou o seu 20.º aniversário com uma noite memorável, marcada pela atuação da fadista Raquel Tavares. O espetáculo, intitulado "As Canções de Carlos do Carmo", encheu por completo a sala, reunindo um público entusiasta que celebrou não só o legado do auditório, como também a...
Depois de esgotar quatro sessões no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Buba Espinho levou a sua música a sul e encantou o público do Portimão Arena, no passado dia 12 de abril, num concerto integrado no "Festival Mar Me Quer Portimão'25 – Spring Edition".