Jorge Fernando celebra 50 anos de "Boa Noite Solidão" com concerto no Tivoli BBVA

01-07-2023

Jorge Fernando celebra as cinco décadas de uma das suas mais emblemáticas composições, "Boa Noite Solidão" com um concerto muito especial no Tivoli BBVA em Lisboa a 14 de Outubro.

"Boa Noite Solidão" é uma estória de desamor pedida para ser cantada em verso vivida à época por Fernando Mauricio. Foi nela que Jorge Fernando se inspirou para que esta profunda solidão pudesse ser cantada. E de boca em boca a solidão cresceu e tornou-se viva no canto do Fernando, da Mariza, da Maria da Fé, e de tantas outras vozes incontornáveis, que ao dar-lhe asas a tornaram num dos mais importantes fados da história, segundo Rúbens de Carvalho.

Passaram-se 50 anos desde que o menino, então com 16 anos, sentiu dentro de si o isolar da alma numa solidão que agora se quer repartir no dia 14 de Outubro no Tivoli BBVA. Um espetáculo em que Jorge irá passar por todos os seus maiores sucessos e celebrar a sua longa carreira com todos os seus fãs de várias gerações e deixa mote: "Entre nesta Solidão, não fique sozinho."

Jorge Fernando, é um dos cantautores mais acarinhados de Portugal, já conta com mais de 50 anos de carreira. Acompanhou Amália pelo Mundo, escrevendo sempre para os maiores nomes do Fado: Fernando Maurício, Ricardo Ribeiro, Camané, Ana Moura e Mariza. A solo, com temas como "Quem vai ao Fado", "Chuva", "Trigueirinha", "Búzios" e "Boa Noite Solidão" esgotou várias salas internacionais, afirmando-se hoje como um ícone no fado.

Think Out Loud | Foto:D.R. 

Foram cinco anos de interregno desde o último álbum até a este que agora estreia, mas música nova de Bispo não nos faltou durante esse tempo. É que, para o rapper de Algueirão-Mem Martins, editar um álbum ainda é coisa séria. E Entre Nós, disco que sucede a Mais Antigo (2020), é a derradeira prova de que...

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, anunciou esta sexta-feira, 18 de abril, que será decretado um dia de Luto Municipal em homenagem ao cantor Nuno Guerreiro, natural daquele concelho, que faleceu recentemente.

Sandrino destacou-se com o seu primeiro single 'Ser Pra Não Ser', ainda em 2024, apresentando uma sonoridade muito própria e distinta. Natural do Algarve e formado no Hot Clube de Portugal, trouxe para a música portuguesa, logo na primeira canção, a questão da dualidade e essência do Ser. 2025 começa agora para o artista, com o lançamento do...