O M.Ou.Co, no Porto, recebe o músico, produtor, compositor e artista visual americano Jonny Jewel, para um concerto único, no dia 11 de novembro. Os bilhetes estão à venda em lasttour.org e Seetickets.pt
Neste espetáculo multimedia a solo, Jonny Jewel apresenta ao vivo a música que compôs para filmes e séries icónicas como Drive, Twin Peaks, Bronson, Lost River, entre outros, com recurso a sintetizadores e samplers para criar uma parede de som e melodia. O público é convidado a entrar num caleidoscópio espacial, com 60 minutos de improvisação que mistura música ambiental e eletrónica.
Johnny Jewel ajudou a moldar o som da música e do cinema nos anos 2000 e 2010, recorrendo ao poder nostálgico dos sintetizadores analógicos dos anos 70 e 80. Os ecos da estética evocativa de Jewel podem ser ouvidos nas bandas que integrou, como os Chromatics e Glass Candy, em filmes como Drive e projectos televisivos como a terceira temporada de Twin Peaks.
Nascido John Padgett, Jewel cresceu em Houston, no Texas, ouvindo os Velvet Underground e os Sonic Youth, enquanto criava arte subversiva, ainda no liceu. Depois de se formar mudou-se para Austin e começou a fazer música pop e noise eletrónica sob o nome de John David V. Segue-se a criação dos Glass Candy, a fundação da label Italians Do It Better e a composição de música para cinema e televisão, que poderemos revisitar ao vivo neste concerto único em Portugal.
Bilhetes - €20 - Abertura de Portas - 20H00 - Horário do concerto - 21H30
A Last Tour é um ativador cultural e social, cujos pilares são a criatividade e a inovação, que tem por missão contribuir para o desenvolvimento cultural e a co-criação da sociedade em que está inserida. É promotora dos festivais Bilbao BBK Live, Azkena Rock Festival, Cala Mijas e MEO Kalorama; do ponto de encontro internacional da indústria musical BIME; da editora de livros Liburuak; das labels Oso Polita e Yuukki Music; e dos restaurantes e salas de espetáculos La Ribera e Lasai. Tem atualmente escritórios em Espanha (Barcelona, Bilbao, Madrid, Pamplona), Colômbia (Bogotá) e Portugal (Lisboa).