Jonas revela novo single ''Bato a Porta'' e anuncia concerto no Capitólio

26-07-2024

Jonas é um artista multidisciplinar inscrevendo-se no seu percurso enquanto bailarino, coreógrafo, cantautor e fadista. Com uma carreira de quase duas décadas, tem apresentado o seu trabalho autoral em vários palcos nacionais e internacionais, e junta-se agora à Locomotiva Azul.

Bato a Porta é o segundo single que antecede o próximo álbum do fadista Jonas, intitulado Maçã d'Adão. Este é um tema que sublinha a herança Ibérica da nossa cultura e que, na senda do muito aplaudido espetáculo Bate Fado, continua a missão do autor de devolver a dança ao Fado. Um poema que exalta o pulsar constante entre a vida e a morte numa dança contínua. O bailado entre a sorte e o azar, entre as subidas e descidas, retas e curvas pelas quais o caminho individual de cada um se vai construindo. Uma roda da fortuna em contínua rotação. Este é mais um dos temas do álbum Maçã d'Adão, inteiramente escrito por Jonas. Um projeto com forte assinatura autoral, que continua a apresentar-nos as distintas dimensões deste artista pluridisciplinar que tem vindo a afirmar-se como referência no panorama artístico português.

Maçã D'Adão é o segundo álbum do cantautor Jonas, com estreia prevista para o mês de setembro. Um projeto único que reconstrói, reinterpreta e projeta dimensões do Fado que se foram perdendo ao longo dos tempos. Um álbum mágico e moderno que será apresentado a 14 de Setembro no Capitólio, em Lisboa. O bilhetes já estão à venda online na Meo Blueticket e nos locais habituais.

Locomotiva Azul | Foto:D.R. 

Com "Luan Ao Vivo na Lua", Luan Santana regressa a Portugal. O tão aguardado encontro com o público português promete ser uma viagem pelo universo lunar e tem, agora, data marcada: 23 de agosto, na MEO Arena, em Lisboa.

Depois de esgotar duas sessões no Coliseu dos Recreios no dia 18 de janeiro, Buba Espinho anuncia 3ª data para celebrar este momento especial: 8 de março. O artista estreia-se em nome próprio numa das mais emblemáticas salas do país para contar a sua própria história, agora com 3 datas anunciadas.