Hoje há Choque Frontal na Alameda em Portimão
O Festival Choque Frontal regressa à Alameda da Praça da Republica de Portimão, hoje (13 julho) pelas 21h30. Nesta terceira edição sobem ao palco: Nanabey, Nanook e The Black Teddys.
O evento de entrada livre é realizado pela Alvor FM em parceria com a Freguesia de Portimão e apoio do Município de Portimão.
Nascido na Ilha de São Miguel, licenciado em Biologia Marinha pela Universidade do Algarve e residente em Faro, Tércio Freire mais conhecido por Nanook é acima de tudo um apaixonado pela música.
Assumindo-se em palco como uma "one man band" de blues e folk rock, Nanook lançou o álbum "O Mundo XXI".
Fortemente influenciado por músicos como Bob Dylan ou Tom Waits, é com um registo claramente intimista que partilha experiências de vida, retratos da nossa sociedade e histórias de amor e de desencontros tendo o blues e a folk sempre como pano de fundo.Melodias envolventes marcadas pelo encantador som da harmónica, Nanook é um dos nomes da nova vaga de artistas portugueses, que prometem trazer muito à musica nacional.
*****
Nanabey é o projeto musical Taly Minkov, que nasceu da vontade de mostrar ao mundo as suas músicas. As letras e melodias são da sua própria autoria e os instrumentais foram trabalhados em colaboração com Pedro Barroso, Cristovão Mestre, entre outros. Algumas melodias inspiraram-se em instrumentais do produtor Sickonce. Taly e Pedro criam versões das suas músicas que resulta num som homogéneo que dá origem a Nanabey.
*****
Os The Black Teddys assumem-se como uma banda Indie Rock influenciada pelos mais diversos artistas e bandas do panorama rock, desde as décadas de 60/70 até à atualidade.
Em Fevereiro de 2017 lançaram o EP "Midninght Struggles".
A banda é composta por André Brito no baixo, Bruno Barras na bateria, Carlos Favinha na voz e guitarra e Ricardo Martins nas guitarras e teclas.
Os The Black Teddys foram finalistas em 2019 do "Battle of the Bandas -Marginália" e vencedores da primeira edição do concurso "Música já" que decorreu em Faro este ano.
A banda prepara agora a sua entrada em estúdio para a gravação de um novo trabalho discográfico e tem presença marcada para a edição deste ano do Festival F em Faro.
Publicidade