Filipe La Féria estreia em Novembro, "Laura - O Musical", no Teatro Politeama.
Laura Alves foi a maior atriz portuguesa do século XX. A sua lenda permanece viva na memória dos portugueses atravessando várias gerações.
"LAURA – O Musical" de Filipe La Féria percorre diversas épocas da vida da grande atriz e foca os acontecimentos mais importantes da nossa história desde o final da 1ª República até à viragem para o século XXI.
Laura Alves nasce no final da 1ª República, numa família pobre de Lisboa tornando-se numa menina prodígio, uma Shirley Temple à portuguesa, estreando-se no Teatro Politeama e rapidamente se tornando num caso de popularidade, e uma atriz ímpar na História do Teatro Português graças às suas qualidades excecionais de comediante.
O Musical começa com Laura criança nas suas atuações mais cómicas. Nos primeiros anos do Estado Novo transforma-se numa vedeta popular, na Rainha da Comédia e da Revista, conquistando o estatuto de primeira figura do nosso Teatro contracenando com Vasco Santana, João Villaret, António Silva ou Ribeirinho e participando não só no Teatro como nos filmes mais significativos da época de ouro do Cinema Português, nas famosas comédias que ainda hoje são populares nas mais novas gerações.
O casamento com Vasco Morgado, em plena 2ª Guerra Mundial, e a inauguração do Teatro Monumental consagra-os na atriz e no empresário mais importantes do espetáculo em Portugal. A sua relação tempestuosa e apaixonada é ainda uma lenda na história de Lisboa. Vasco Morgado e Laura Alves tomam conta de praticamente todos os teatros da cidade sendo o Monumental um lugar de referência, centro dos grandes acontecimentos artísticos de todo o país. Eles são o binómio Atriz/Empresário que, à escala nacional, conduziam, pelo seu talento e força de trabalho, todo o panorama da vida artística da sua época. O 25 de Abril, a separação e o divórcio dos dois é o princípio da queda do império que haviam construído e que arrastava multidões.
Laura Alves e Vasco Morgado dominavam com os seus espetáculos uma nação e ainda hoje são um mito que se mantém vivo no imaginário português e o Teatro Monumental, no coração de todos os portugueses.
Filipe La Féria escreveu este musical, com humor, emoção e muita música, ciente que irá ser um enorme sucesso não só em Lisboa como em todo o País. É hábito nos espetáculos de La Féria milhares de espectadores que moram fora de Lisboa organizarem-se em grupos e deslocarem-se propositadamente à capital, para assistirem aos seus musicais.
Também um extraordinário número de turistas já tem por hábito serem frequentes espectadores destes espetáculos. "LAURA – O Musical" pois "LAURA" será legendado em Inglês, Francês e Espanhol.