Festival Sound Waves anuncia timetable para a 16ª edição este sábado em Esmoriz

05-07-2023

A poucos dias do evento, o festival Sound Waves anuncia o timetable da sua 16ª edição, liderada por um cartaz recheado de talentos internacionais e nacionais: 999999999, Indira Paganotto, Lilly Palmer, Nico Moreno, Fatima Hajji, Charlie Sparks, Cristobal Pesce, Basswell, Karlos Molina, Carlos Manaça, Miss Sheila, Du/Art, Øtta, Ornella, Bernard, Deelight, Tiger Lewis e Vuddu.

O 18º aniversário deste icónico evento terá início às 17h00 de sábado, 8 de julho, e terminará no domingo, 9 de julho, às 14h00. Os ravers terão uma experiência única durante 21 horas, que começará com a participação de Bernard b2b Vuddu, de seguida Tiger Lewis b2b Deelight vão começar a aquecer o público para receber o primeiro artista internacional, o espanhol Karlos Molina que chega diretamente de Madrid.

Para gáudio dos festivaleiros, no início da noite, vão estrelar DJs e produtores portugueses como a referência nacional da música eletrónica Carlos Manaça, a diva do techno Miss Sheila, que se encarregará de embarcar a multidão numa viagem à qual já nos habituou preparando o dance floor para Du/Art que com a garra habitual vai deixar o público presente em êxtase para receber Øtta a portuguesa mais internacional que vai abrir a maratona da cena Hard Techno de Esmoriz a todos os "sound wavers".

À meia-noite o naipe dos headliners entram em cena no Sound Waves com a participação de: Charlie Sparks com o seu som bem característico, forte e industrial, a estrela do momento, a espanhola Indira Paganotto, vai pisar pela primeira vez o norte de Portugal, prometendo um set cheio de produções próprias com autênticos hinos do techno e do psytechno, Fatima Hajji, a conhecida embaixadora do Techno espanhol, que tocará tracks explosivas e contagiantes e finalmente Nico Moreno, um dos artistas mais aguardados da cena techno mundial da atualidade.

Nas primeiras horas da manhã de domingo, chega a alemã Lilly Palmer, um dos nomes sólidos da techno scene que dará a entrada à artista portuguesa Ornella, que irá manter a atitude rave dos presentes. Segue-se Basswell conhecido como o screechmasterdo Hard-Techno abrindo espaço para o fenómeno chileno Cristobal Pesce. A partir das 12h30 às 14h, o palco do Sound Waves é dominado pela emblemática dupla italiana da indústria eletrónica, 999999999, que elevará a multidão presente para o encerramento desta edição de 2023.

Este ano, o recinto do Sound Waves contará com um palco renovado, uma área coberta, zona de restauração diversificada, um espaço de entretenimento, um estúdio de tatuagem, piercings e maquilhagem, além de um espaço premium onde os festivaleiros podem adquirir a fashion collection do festival e muito mais.

2023 marca o surgimento de um novo capítulo do Sound Waves, um dos eventos mais importantes da cena Techno e Underground na Europa, conhecido pela autêntica atmosfera raver que marca o seu ADN desde sempre, e deixa uma experiência memorável para os festivaleiros de todo o mundo que têm estado presentes nos últimos 18 anos do emblemático festival português.

LM PR AGENCY  | Foto: Miguel Sousa

SW

Os Morandi, dupla romena formada por Marius Moga e Randi, pioneiros no sucesso internacional da música romena estão de regresso com este "No Sleep" que conta com a voz de Eneli. Esta canção presta homenagem a um dos heróis musicais da Roménia, Gheorghe Zamfir, incluindo um sample do seu êxito "Lonely Shepard". Os Morandi acumulam feitos como ter 8...

Depois de vencer o prémio de canção do ano com 'Onde Vais' de Bárbara Bandeira e Carminho, vencer o Globo de Ouro de artista revelação, e após single de colaboração com os Azeitonas no início do ano, Ivo Lucas lança novo single, desta vez com Noninho Navarro.

'Tela' é o mais recente single de A SUL, a artista que nos brindou com o inesquecível 'Gin' e momentos memoráveis no seu projeto anterior. Desta vez, oferece-nos uma nova canção, uma autêntica pintura sonora, onde cada nota se transforma em cor e emoção, e nos envolve de uma forma muito particular. Canção esta que fará parte do seu próximo projeto....

"Escolhi esta canção para primeiro single em parte porque tem um toque especial do meu avô. Houve um dia que ao jantar com a minha família ele começou a declarar a quadra do refrão, perguntei logo ao meu avô se a podia usar numa música minha e decidi escrever o resto da letra à volta desta quadra, esta canção...

Publicidade