Festival de Música Folk da Maia - 15 e 16 de setembro

16-08-2023

A 3ª edição do Festival de Música Folk da Maia, promovida pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia com produção da In Rock We Trust, vai decorrer nos dias 15 e 16 de setembro no Parque Cidade Desportiva da Maia, com entrada livre.

Mais uma vez, o destaque vai para os grupos corais ou instrumentistas que através da recolha de música tradicional portuguesa, ou até mesmo a sua criação, nos trazem ao presente o nosso passado ancestral. Exemplos disto mesmo é o "Coletivo Capela" que reúne várias gerações familiares; "Pé na Terra", criados no Porto mas com concertos por toda a Europa e África Austral; "Crua", coletivo feminino de percussão e vozes; e "Monte Lunai", cruzamento das raízes portuguesas, galegas e celtas.

A edição deste ano traz uma novidade, o final da noite de sábado será animado pelo DJ Gaiteirinho, entre a música Folk e a World Music.

No sábado, 16 de setembro, 11h00, a programação é dedicada às crianças e famílias com a Oficina de Danças Ballómundo coordenadas pela Associação Coreto.

A exemplo da edição de 2022 foi criado um Food Court, uma zona de restauração de apoio ao festival de forma a fixar as pessoas na área do evento durante o período entre concertos.

O programa da presente edição do Festival de Música Folk da Maia é o seguinte:


15 de setembro, sexta-feira
Coletivo Capela | 18h30
Pé na Terra | 21h30

16 de setembro, sábado
Oficina de Danças Ballómundo l 11h00
Crua | 18h30
Monte Lunai | 21h30
DJ Gaiteirinho | 23h30

Foram cinco anos de interregno desde o último álbum até a este que agora estreia, mas música nova de Bispo não nos faltou durante esse tempo. É que, para o rapper de Algueirão-Mem Martins, editar um álbum ainda é coisa séria. E Entre Nós, disco que sucede a Mais Antigo (2020), é a derradeira prova de que...

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, anunciou esta sexta-feira, 18 de abril, que será decretado um dia de Luto Municipal em homenagem ao cantor Nuno Guerreiro, natural daquele concelho, que faleceu recentemente.

Sandrino destacou-se com o seu primeiro single 'Ser Pra Não Ser', ainda em 2024, apresentando uma sonoridade muito própria e distinta. Natural do Algarve e formado no Hot Clube de Portugal, trouxe para a música portuguesa, logo na primeira canção, a questão da dualidade e essência do Ser. 2025 começa agora para o artista, com o lançamento do...

Publicidade