Os Expensive Soul celebram vinte e cinco anos de carreira com um concerto único no Coliseu do Porto AGEAS a 11 de outubro de 2024, onde vão passar em revista os cinco álbuns de originais já editados, com a presença de convidados especiais.
Talentosos, arrojados e resilientes, os Expensive Soul foram desbravando o território até fazerem de Portugal a verdadeira Soul Nation. São uma das grandes bandas nacionais, com uma sonoridade única, têm conquistado gerações, inúmeros prémios, airplay nas rádios e lugares cimeiros nas tabelas de vendas.
Foram os Expensive Soul, duo de Leça da Palmeira, que colocaram no mapa da música pop nacional sonoridades como o funk e a soul, misturando com hip-hop, num caminho repleto de sucessos, "Eu não sei", "13 Mulheres", "Que Saudade", "Cupido" e inúmeras digressões de Norte a Sul de Portugal. Deram os primeiros passos na música quando corria o ano de 1999, mas só se estrearam nas edições com o clássico "B.I." em 2004. O percurso de New Max e Demo foi marcado por vários momentos altos nos anos que se seguiram: os álbuns "Alma Cara" e "Utopia" em 2006 e 2010.
O grupo ascendeu a pulso, com os seus temas a ecoarem a voz de uma nova geração: serviram de banda sonora a séries juvenis de sucesso, contribuíram para a banda sonora de filmes da Disney e provaram para lá de qualquer dúvida que "O Amor É Mágico" alcançando um retumbante sucesso, de vendas e airplay, que lhes valeu um Globo de Ouro em 2011 e que, atualmente, continua a ser o hino de uma geração e de uma das músicas mais marcantes da Pop Portuguesa.
A música soul portuguesa tem nesta dupla de Leça da Palmeira dois reis coroados e em outubro de 2024 celebram os seus primeiros 25 anos de carreira com todos os fãs.