Excesso anunciam nova digressão acústica ''Lado B'', primeiras datas já reveladas

29-04-2025

Depois de um regresso apoteótico à MEO Arena em 2023 e da emotiva digressão "Até ao Fim" em 2024, os Excesso estão de volta aos palcos com um novo projeto que promete surpreender: a digressão acústica "Lado B", anunciada pela promotora PG Booking.

A banda, que marcou uma geração como a primeira boy band portuguesa, prepara-se agora para uma abordagem mais intimista, revisitando o seu repertório com novos arranjos e um toque emocional que promete tocar os fãs.

As primeiras datas da digressão "Lado B" já estão confirmadas:

  • 04 de outubro – Coliseu Porto Ageas

  • 18 de outubro – Centro Cultural de Viana do Castelo

  • 24 de outubro – Coliseu dos Recreios, Lisboa

  • 29 de novembro – Europarque, Santa Maria da Feira

  • 06 de dezembro – Forum Braga

Formados em 1997, os Excesso foram um dos maiores fenómenos da música pop portuguesa dos anos 90. Canções como "Eu Sou Aquele", "Não Sei Viver Sem Ti", "És Loucura" e "Não Quebres o Meu Coração" continuam a marcar gerações e deverão integrar o alinhamento desta nova digressão, agora em versões acústicas.

"Lado B" promete ser mais do que um concerto: será uma viagem emocional pelos bastidores do sucesso, um reencontro entre a banda e os seus fãs, em ambiente mais próximo, intenso e autêntico. Uma nova etapa na história dos Excesso, que continuam a reinventar-se e a conquistar corações.

Think Out Loud | Foto: D.R. 

Bernardo Emídio não é um nome desconhecido no universo da música tradicional portuguesa. Filho de José Emídio, fundador e vocalista do grupo Adiafa, foi ao lado do pai que deu os primeiros passos nos palcos. Natural de Beja, o jovem músico começou a sua trajetória aos 10 anos como baterista numa banda de rock, vindo a consolidar a sua formação...

Desde que editou o seu álbum de estreia não mais voltou a lançar música em nome próprio até então. Passaram-se dois anos, mas a promessa de um regresso à medida do que COR D'ÁGUA representou a nível de impacto na indústria musical nacional ficou patente nas entrelinhas do discurso que fez, aquando da entrega do prémio para Melhor Álbum...