Evanescense reagendam digressão que inclui passagem por Portugal

23-03-2022

Os EVANESCENCE partilharam uma mensagem sobre os motivos que os levam a um novo reagendamento da digressão «The Bitter Truth», que junta à apresentação do novo álbum de originais, homónimo, a celebração de 25 anos de uma carreira repleta de êxitos:

"À medida que o mundo vai reabrindo lentamente, temos estado a sentir-nos optimistas acerca da digressão agendada para Março e Abril. No entanto, muitos países ainda têm restrições em vigor e vimo-nos forçados a tomar uma decisão inadiável, por razões logísticas. Estamos conscientes de que muitos fãs estão a fazer os planos para assistir aos espectáculos, alguns dos quais envolvem viagens, e dada a incerteza quanto ao momento exacto em que certos países irão levantar as suas restrições não nos resta outra alternativa senão remarcar a digressão, desejando que seja a última vez". A banda e a Prime Artists estão a trabalhar em conjunto de forma a encontrar uma data para o reagendemento do concerto em Portugal, que contam poder anunciar em breve.

Duas vezes vencedores de prémios GRAMMY, os EVANESCENCE cedo causaram um grande impacto em todo mundo. O álbum de estreia, «Fallen» editado em 2003, esteve 43 semanas no Top 10 da Billboard e vendeu mais de 17 milhões de cópias, transformando rapidamente os EVANESCENCE num dos nomes pós-alternativos mais populares dos 2000 com o seu som único, um híbrido singular de rock gótico e pop. Ao longo dos anos, «Fallen» foi sete vezes platina e é um de apenas oito álbuns em toda a história da Billboard a ficar pelo menos um ano no Top 50. Apesar do sucesso precoce, os EVANESCENCE conseguiram manter-se sempre no topo. Tendo ao leme, desde o primeiro momento, a cantora e pianista Amy Lee, os músicos atingiram os píncaros do sucesso, cimentado por mais dois discos líderes nas tabelas de vendas, «The Open Door» e «Evanescence», de 2006 e 2011, respetivamente. Hoje, já com um quarto de século de carreira e mesmo com inúmeras mudanças na formação, perseveram sob o comando de Lee, metamorfoseando-se num dos raros casos de sucesso da música contemporânea.

Livecom | Foto:D.R.

Publicidade