Espetáculo de Dança ''...E Vi o Céu'', pela DeVir em Lagoa - Algarve

18-02-2025

No dia 28 de fevereiro, pelas 21h00, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebe o Espetáculo de Dança ... E Vi o Céu, pela DeVir. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais!

A sinopse do espetáculo diz o seguinte: O astrofísico Suleiman Baraka pôs crianças palestinianas a olhar para lá das bombas, para as estrelas, é a maneira de se sentirem livres no seu próprio território; look up here, i'm in heaven, escreveu David Bowie antes da sua morte para nós escutarmos depois, podia ter sido um verso do seu haiku final, mas fez diferente; o príncipe Andrei em Guerra e Paz, é atingido, cai para trás, e deitado deixa de ver a guerra, só vê o céu e as nuvens.

... e vi o céu propõe-nos uma reflexão não linear sobre a superação e a transcendência, partindo de memórias, de experiências pessoais, mas também de acontecimentos reais que nos impelem a contemplar e a celebrar a vida, a natureza, o mistério, como se poderá ver em excertos de SUPERNATURAL, filme de Jorge Jacóme e André e. Teodósio que também integram esta criação. A guerra, a luta por um território e até pelo mais básico são uma realidade que se pode transmutar num projeto de superação e elevação como o do astrofísico palestiniano Suleiman Baraka, que nos desafia a olhar para lá das bombas, para as estrelas.

Os bilhetes para este espetáculo custam 8€ (20% desconto c/ passaporte cultural ou cartão Lagoa Social, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda na Bilheteira Online, nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

A cantora e compositora Ana Tereza sobe ao palco do emblemático Bar Bafo de Baco, em Loulé, no próximo dia 18 de abril, às 22h, para um concerto intimista onde irá revisitar alguns dos seus temas originais e partilhar novas histórias em formato musical.

Depois de nos entregar o seu Ai Coração e de o espalhar pela Europa, e até pelo mundo, MIMICAT regressa com uma homenagem ao bom português.