Entrevista com Luca Argel
Depois de dois álbuns - "Bandeira" e "Conversa de Fila" - de registo suave, em que Luca Argel nos apresentou com doçura e bom humor a poesia de seus sambas, o cantor e compositor embarcou numa nova viagem em 2021.
"Samba de Guerrilha", o mais recente projeto do carioca, que viajou para Portugal há quase 10 anos e por cá ficou, foi editado o ano passado e leva-nos através da centenária história do samba, marcado por muita luta, glória e desventuras.
Luca Argel é compositor dos grupos Samba Sem Fronteiras e Orquestra Bamba Social, com quem divide a alegria de difundir a sonoridade e poesia da música brasileira em Portugal.
Divide o tempo entre os palcos e outros projetos, como bandas sonoras para dança e cinema, programas de rádio e podcasts dedicados à música brasileira, e a produção literária.
Tem livros de poesia publicados no Brasil, Espanha e em Portugal. Um deles foi semifinalista do Prêmio Oceanos 2017, considerado um dos prêmios literários mais importantes entre os países de língua portuguesa.
Luca Argel atua em Faro no próximo dia 14 de abril num concerto inserido no Festival Live In a Box.
Nesta que é a primeira edição, serão apresentados de 14 a 16 de abril, concertos de Carles Dénia, Luca Argel, Sara Correia, Fogo Fogo, Cristina Branco e Carlão. Live in a Box é um festival de música lusófona e ibérica que decorre em simultâneo no Teatro Municipal de Bragança, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, e no Teatro das Figuras, em Faro. 3 cidades, 3 salas, 3 dias, 9 artistas e 18 concertos. Cada sala receberá dois concertos por dia.
Publicidade