Tem pouco mais que um metro e cinquenta e uma timidez que lhe dá ares de mistério. Entre canções fala baixinho, como quem conta segredos, mas quando canta o contraste é grande: a voz é imensa, profunda, com força de natureza.
Recorrendo a uma boa dose de escapismo, é na natureza que vai fazer o concerto de apresentação do novo curta-duração. Sob os céus do Planetário, Elisa Rodrigues preparou para dia 29 de setembro, pelas 21h30, um concerto que não será só um concerto. Será um universo particular, bem longe da cidade sem sair dela. Os bilhetes para esta bolha de beleza e música, que promete envolver o público numa experiência audiovisual invulgar, já se encontram à venda na Ticketline e nos locais habituais.
Até ao Sol sucede ao longa-duração As Blue As Red (2018) e será editado já no próximo dia 15 de setembro. Com produção de Luís Figueiredo, o EP conta com cinco temas, entre os quais os já conhecidos Amor Perfeito, Sonhar, em dueto com Rita Onofre, e Sem Medo, colaboração com Joana Alegre.
Segundo a autora, este novo trabalho é a "mistura de referências e desprendimento das mesmas" de uma artista cujo percurso começou no jazz, no blues e na bossa nova. Com uma voz inconfundível e dois álbuns em nome próprio que lhe valeram o título de voz revelação jazz, Elisa Rodrigues promete levar-nos às profundezas do seu imaginário, tanto nos auscultadores como ao vivo.
ELISA RODRIGUES | ATÉ AO SOL
Planetário de Marinha (Lisboa)
Puffs - 20€ - Plateia - 15€