O ambicioso projeto de Andrew Clinco, talentoso multi-instrumentista que teve passagem nos Marriages de Emma Ruth Rundle, foi evoluindo sem nunca esquecer as suas raízes no retro, permeado por influências de darkwave, dreampop e post-punk numa fusão harmoniosa – embora por vezes dissonante – a que chamaram tragic wave. A Deb Demure, alter-ego de Clinco, juntou-se Mona D, enriquecendo a experiência ao vivo de modo a transmitir o notável trabalho de estúdio na sua plenitude.
Após um EP e três álbuns aclamados (sobretudo o memorável Modern Mirror), 2023 assinala o lançamento do seu mais recente trabalho, An Object In Motion. Lançado, como já tem sido habitual, pela Dais Records (casa de projetos como Hide, Body of Light, Hiro Kone e High Vis), este EP marca um novo ponto de viragem para a banda. Inspirado pelo isolamento na cidade costal de Yachats, Oregon, a nova paisagem pintada por Demure é colorida não apenas pelos géneros que há muito caracterizam os Drab Majesty mas também pelo neo-folk e americana – bem como por um lote de colaborações invejáveis, como Rachel Goswell (Slowdive), Justin Meldal-Johnson (Beck, M83, Air), e Ben Greenberg (Uniform).
Em data dupla nesta passagem por Portugal há muito aguardada, os Drab Majesty convidam o seu público a mergulhar num universo onde o retro e o vanguardista andam de mãos dadas e distorcem a percepção do tempo através de uma performance hipnotizante. A primeira data será em Lisboa, no Musicbox, dia 25 de outubro, rumando no dia seguinte a norte para um concerto no Hard Club, no Porto.
Os bilhetes custam 20€ e encontram-se à venda em amplificasom.seetickets.com