A cantora e compositora Márcia Carvalho dá o primeiro passo na sua carreira a solo com o lançamento do single "Sol Poente", uma faixa que antecipa o seu EP de estreia. A canção nasceu de forma acústica, mas rapidamente evoluiu para um pop alternativo envolvente, onde os sons eletrónicos se entrelaçam com harmonias vocais ricas, criando uma...
Damiano David, vocalista dos Måneskin atua no MEO KALORAMA 2025

Damiano David, o carismático vocalista dos Måneskin é uma das primeiras confirmações para a edição 2025 do festival MEO KALORAMA, que decorre entre os dias 19 e 21 de junho no Parque da Bela Vista em Lisboa.
O novo single Born With A Broken Heart, a segunda oferta, e primeiro single, do seu aguardado novo projeto a solo já está disponível e é já um dos temas mais rodados nas rádios em Portugal.
Sobre Born With A Broken Heart Damiano diz: "Quando escrevi esta música estava a sair de um lugar muito escuro, estava a sentir-me sem emoção e tinha medo de ter perdido a minha capacidade de sentir as coisas, fossem elas boas ou más. Tudo isto acontecia enquanto eu estava a começar o relacionamento mais significativo da minha vida e o medo de não ser capaz ou pronto era grande. Acho que a música foi uma maneira de me fazer entender o que estava a senitr e olhar para ela de uma perspetiva menos assustadora. Fico feliz em dizer que hoje não me sinto assim, mas acho que muitas pessoas podem relacionar-se com a sensação de não ser bom o suficiente."
O tema é uma joia edificante e efervescente de energia, deliciosamente justaposta com as letras pungentes e emocionalmente ressonantes. Apesar de vir de um período difícil, pessoal e muitas vezes sombrio da sua vida, a canção possui uma qualidade de hino com melodias lideradas por sintetizadores e um refrão carregado que realmente anuncia Damiano como um artista a solo para o palco global.
O single é acompanhado pelo videoclipe oficial, dirigido por Aerin Moreno, é uma representação visual perfeita do single com coreografia impressionante e influências teatrais.
Sobre o vídeo, Damiano comenta: "O vídeo é uma fantasia pessoal minha. Um mundo onde não importa o quê, uma vez que você entra pela porta, tudo se torna mágico e bonito. É uma maneira de dizer que nem tudo o que é negativo vai machucar-te, mas às vezes vai levar-te para o próximo capítulo da sua vida. Todos nós temos a capacidade de transformar experiências negativas em algo significativo."
Born With A Broken Heart segue o já lançado Silverlines, uma composição incrivelmente trabalhada e teatral produzida por Labrinth. O tema de estreia é completamente diferente estilisticamente de Born With A Broken Heart, já mostrando a versatilidade e ambição vertiginosa do trabalho solo de Damiano.
Damiano David é o aclamado cantor e compositor italiano, onde a sua jornada das ruas de Roma para o estrelato internacional estabelecendo- como uma potência na cena musical global, é nada menos que extraordinária. Damiano recebeu reconhecimento global e aclamação da crítica como vocalista dos Måneskin, elogiado pela sua presença carismática no palco e vocais poderosos à frente da primeira banda italiana a vingar numa escala verdadeiramente global.
O percurso de Damiano para embarcar neste projeto a solo nasceu de uma necessidade intrínseca de expressar uma parte mais pessoal e vulnerável de si próprio. Mostrando o seu verdadeiro eu ao mundo pela primeira vez, com Born With A Broken Heart Damiano David mostra que tem a ambição, o talento e as canções para dominar as ondas globais nos seus próprios termos.
Sony Music | Foto: Frayser
O lendário baterista dos Beatles, Ringo Starr, lançou uma versão especial de "With a Little Help From My Friends", cuja receita global de streaming até 27 de março de 2026 será integralmente destinada à Cruz Vermelha Americana e ao Habitat for Humanity ReBUILDLA. A iniciativa tem como objetivo auxiliar as vítimas dos incêndios florestais que...
Natural da cidade berço de Portugal, com apenas 20 anos, Maria João estreia-se com 'Tudo O Que Quis' e uma sonoridade muito própria, muito dela e das suas raízes, da tradição que bebe e carrega, e daquilo que a faz sonhar.
Está finalmente cá fora o muito aguardado terceiro longa-duração dos Memória de Peixe.