Chong Kwong lança ''Dinastia'' e faz história na música urbana em português

09-04-2025

Chong Kwong, uma das vozes mais promissoras da música urbana em Portugal, acaba de lançar o seu tão aguardado álbum de estreia, Dinastia. Disponível em todas as plataformas digitais, o projeto marca um momento histórico para a artista e para o hip-hop nacional: Chong Kwong junta-se ao restrito grupo de mulheres rappers a lançar um álbum de originais em nome próprio no país.

Com uma sonoridade que funde o hip-hop com influências orientais e africanas, Dinastia é muito mais do que um álbum — é uma poderosa afirmação de identidade, força e resiliência. De forma totalmente independente, a artista dá um passo decisivo na sua carreira e na representação feminina dentro do rap português.

De ascendência afro-asiática, Chong Kwong traz para a sua música a riqueza da sua herança cultural, combinando rimas afiadas, batidas ousadas e mensagens de empoderamento. O seu estilo autêntico e presença marcante já conquistaram uma base sólida de fãs, que acompanharam de perto a antecipação do lançamento através de singles reveladores do que viria a ser o universo sonoro de Dinastia.

A artista, que desde os primeiros lançamentos se tem destacado como uma das vozes mais genuínas da nova geração do hip-hop, está agora a redefinir a música urbana portuguesa. Dinastia é o início de uma nova era — e Chong Kwong está pronta para assumir o trono.

Na plateia, o público vestia indumentária a rigor para receber o autor de Ganga Com Ganga: dos pés à cabeça, o padrão dominante fez-se representar em larga maioria por cada sala, a condizer com a farda do protagonista. Sinal flagrante de que a persona artística elaborada por Miguel Luz na conceção do seu segundo álbum de originais a solo...