Chappell Roan com novo hino country, ''The Giver'' já disponível

20-03-2025

Chappell Roan, sensação pop, vencedora de um Grammy, além de ter somado seis nomeações para estes prémios, está de volta com o hino country "The Giver". O seu single inaugural de 2025, e o primeiro desde o êxito de 2024, "Good Luck Babe!", galardoado com 4 discos de platina, "The Giver" é uma gloriosa expressão de dedicação e domínio, com batidas de botas e o som de violinos. "Cause you ain't gotta tell me, it's just in my nature, so take it like a taker, cause baby, I'm a giver; Ain't no need to hurry, cause baby, I deliver; Ain't no country boy quitter, I get the job done", canta a artista do Midwest no refrão cheio de energia. Com uma instrumentação western e versos que expõem o coração, a primeira canção country de Roan marca o início do seu próximo capítulo.

"Tenho um lugar especial no meu coração para a música country. Cresci a ouvi-la todas as manhãs e tardes no autocarro da escola e estava sempre presente nas fogueiras, mercearias e bares de karaoke. Muitas pessoas perguntaram-me se isto significa que vou fazer um álbum country??? A minha resposta é... por agora estou apenas a fazer canções que me fazem sentir feliz e divertida, e 'The Giver' é a minha visão da música country xoxo. As divas clássicas da country que liderem o seu género, eu estou aqui apenas para dançar e fazer um pouco de yodel gay para vocês." - Chappell Roan

Para editar "The Giver", Roan está a lançar cinco edições limitadas de vinis de 7", cada um com artwork que mostra Roan a incorporar diferentes personagens orientadas para o trabalho, incluindo uma advogada, dentista, canalizadora e uma detetive privada. As personagens refletem os cartazes publicitários espalhados por cidades como Nashville, Nova Iorque e Los Angeles, que promovem o single e exibem frases como "Your Ex's Worst Nightmare". Oiça "The Giver" AQUI. O vinil de "The Giver" está disponível em regime de pré-venda

2024 foi um ano marcante para Roan, com atuações memoráveis no "NPR's Tiny Desk", "The Late Show With Stephen Colbert", "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon" e "Saturday Night Live", onde estreou "The Giver", gerando uma antecipação viral pelo seu lançamento oficial. Em abril, lançou o single "Good Luck, Babe!", que estreou no #77 da tabela Billboard Hot 100 e subiu até ao #4 em setembro. A canção foi nomeada para Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance Pop A Solo na 67.ª edição dos Grammy Awards. O álbum de estreia de Roan, "The Rise and Fall of a Midwest Princess", foi editado em setembro de 2023, liderado pelo seu colaborador habitual e vencedor do Grammy de Produtor do Ano, Daniel Nigro. "The Rise and Fall of a Midwest Princess" foi incluído nas listas de Melhores Álbuns de 2023 da "Variety", "Rolling Stone", "Billboard", "The Atlantic", "Time", "VOGUE", entre muitos outros, e conheceu um ressurgimento de popularidade, entrando no top 10 da tabela Billboard 200 em junho de 2024, atingindo o #2 em agosto, e recebendo uma nomeação para Álbum do Ano na 67.ª edição dos Grammy Awards. Os seus concertos em grandes festivais, incluindo Coachella e Lollapalooza, geraram uma onda de elogios, como a atuação no Lollapalooza, que atraiu a maior audiência diurna da história do festival.

O auge do ano notável de Roan teve lugar nos Grammy Awards de 2025, onde foi premiada com o título de Artista Revelação. Durante o seu discurso de aceitação, destacou a questão crítica dos salários dignos e os seguros de saúde para artistas, defendendo uma mudança sistémica para garantir que os músicos recebam proteção e compensação adequadas. A sua performance eletrizante do êxito synth-pop "Pink Pony Club" (co-escrito e produzido pelo vencedor do Grammy de Produtor do Ano, Daniel Nigro, e agora no #1 no Reino Unido) na cerimónia foi uma exibição cativante da sua arte, ao combinar coreografias ousadas com um cenário deslumbrante, tendo deixado a audiência hipnotizada. Em março, Roan foi premiada como Artista Internacional do Ano e Canção Internacional do Ano por "Good Luck, Babe!" nos BRIT Awards de 2025. A sua performance de "Good Luck, Babe!" nos MTV Video Music Awards de 2024, onde também ganhou o prémio de Artista Revelação, foi apresentada pela ícone drag Sasha Colby e consolidou ainda mais a sua ascensão imparável ao estrelato pop.

Com "The Giver", Chappell continua a abrir caminho para a sua visão única da música pop — uma abordagem que desafia o status quo, celebra a expressão queer e, acima de tudo, é sobre ser autêntica consigo mesma. As suas conquistas monumentais, performances cheias de cor e honestidade prepararam-na para um 2025 ainda mais notável.

Universal Music

A digressão "João Só e Tiago Nogueira cantam coisas em português e em estrangeiro", subiu aos palcos do M.Ou.Co no Porto, o Convento de São Francisco em Coimbra e o Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis para três concertos perante casas cheias. A forte adesão do público confirma o entusiasmo à volta da união dos dois artistas, que seguem agora...

No passado sábado, dia 22 de março de 2025, Bispo subiu ao palco do Coliseu do Porto AGEAS para um concerto inesquecível, marcando a sua estreia nesta emblemática sala portuense. A atuação, que contou com lotação esgotada, reafirmou a forte ligação do rapper de Algueirão-Mem Martins ao público do norte do país.

A MEO Arena viveu duas noites de celebração intensa este sábado e domingo, 15 e 16 de março, com Nininho Vaz Maia a esgotar a emblemática sala em dois concertos históricos. Um marco na carreira do cantautor e um momento que ficará na memória do público que encheu o recinto para testemunhar um espetáculo arrebatador.