Os Capitão Fausto iniciaram a digressão de "Subida Infinita" no passado dia 29, em Aveiro, onde foram recebidos por um público acolhedor para um concerto emotivo. Os concertos retomam dia 9 de Março, em Oliveira de Azeméis, seguindo depois para mais 17 datas.
Sobre esta noite, os Capitão Fausto partilham que «o concerto em Aveiro foi como começar em casa. Tocámos as canções novas para uma sala cheia e calorosa. Também revisitámos a nossa discografia. Estreámos um espetáculo que temos vindo a preparar nos últimos meses e estamos ansiosos por levá-lo a todo o país».
E em jeito de celebração, a banda lançou na sexta-feira a canção "Há Sempre Um Fardo", a derradeira antes da edição do álbum "Subida Infinita", a 15 de Março.
«Há sempre um fardo, uma companhia, uma presença que em vez de aligeirar, aflige. Os mais longos dias levam-nos a trazer mais na cabeça, e quanto mais tentámos resolver, maior é o fardo que nos pesa. Às tantas, no alívio de despachar o que havia por tratar, esse fardo desaparece, mas tinha-se tornado tão certa presença que acabamos por sentir-lhe a falta.
Há sempre um fardo é uma canção direta, tocá-mo-la de rajada, e tal como o assunto de que fala, acompanhou-nos durante uns meses. Antes de nos apercebermos, já tinha sido acabada.», contam os Capitão Fausto.
"Há Sempre Um Fardo" pode ser ouvida em todas as plataformas digitais e os bilhetes para os concertos encontram-se à venda aqui.