Boa notícia para os fãs de rock: o documentário "Led Zeppelin - O Nascimento da Lenda" (título original: Becoming Led Zeppelin) já tem data de estreia em Portugal, 15 de maio.
Calíope ao vivo em Lagoa para celebrar o Dia Internacional da Mulher

No próximo dia 8 de março de 2024, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, celebra-se o Dia Internacional da Mulher com um concerto do grupo CALÍOPE, que se fará representar em palco pelas cantoras Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre.
CALÍOPE é um Projeto de Criação Artística e Sensibilização em Igualdade de Género que tem como objetivo central dar visibilidade às compositoras que interpretam as suas próprias criações, personificando assim a capacidade de criar e liderar as suas carreiras artísticas.
Depois do aclamado disco homónimo lançado em 2023, que reuniu as criações e performances de nove artistas da língua portuguesa, incluindo Aline Frazão, Ana Bacalhau, Joana Espadinha, Joana Machado, Luísa Sobral, e as próprias Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre, com direção artística de Marta Hugon e a direção musical de Luís Figueiredo, CALÍOPE está de regresso para um concerto único que é mais do que uma celebração artística; é um convite a refletir sobre a importância da representação feminina na música e na sociedade. CALÍOPE quer ser uma força inspiradora na promoção da igualdade de género, utilizando a música como meio de expressão e empoderamento.
Antes do concerto de CALÍOPE, marcado para as 19:00, a programação das Comemorações do Dia Internacional da Mulher, em Lagoa, conta com uma Mesa Redonda, às 15:00, com turmas das escolas do concelho na qual irão participar Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre, as cantoras destacadas para este espetáculo a não perder.
© Locomotiva Azul
A Procuradoria-Geral da Rússia anunciou na passada quinta-feira, dia 3 de abril, a proibição das atividades da Elton John AIDS Foundation, organização criada pelo músico britânico Elton John, dedicada à luta contra o HIV/SIDA. De acordo com o Huffington Post, as autoridades russas classificaram a fundação como uma "organização indesejável",...
goldcobra prepara-se para lançar álbum de estreia, um mergulho arrojado na Pop Eletrónica
O projeto goldcobra, alter ego de Marcos Alfares, apresenta o seu primeiro álbum de originais, intitulado OUTRUN. Após os EPs Paris, Los Angeles (2019) e Late Night Nostalgia (2020), o artista regressa em 2025 com uma nova identidade sonora e visual, aprofundando a sua fusão entre Pop e Eletrónica moderna.
Teresinha Landeiro e António Zambujo são os mais recentes protagonistas da plataforma Filtr By. Interpretaram o tema "Aurora", que faz parte da versão deluxe do álbum da artista "Para Dançar e Para Chorar".