''Café'' é o novo single de Turiel

14-02-2025

Turiel acaba de lançar o seu mais recente single 'Café', uma fusão do urbano com o Pop e o R&B. Conta ainda com influências de Hip-Hop e até música tradicional.

Bruno Turiel, nome artístico Turiel, artista e compositor, arrisca as suas emoções no papel e caneta, algo que no dia-a-dia não acontece tão naturalmente. A sua música vai mudando conforme o seu estado de espírito e as fases da sua vida, incorporando nuances de cada estilo em cada novo tema. A sua principal inspiração vem das experiências pessoais vividas — das palavras não ditas, das emoções não expressas, dos pensamentos guardados, que encontrou na escrita e na música a melhor forma de os libertar.

'Café' é assim o novo avanço de Turiel, depois de já nos ter apresentado vários singles e um EP. Criado em estúdio com Sá Pinto e TOMMAS, esta nova canção transmite a sensação de uma relação cheia de promessas e sonhos, onde a esperança se torna a protagonista.

"Criei este refrão de maneira catchy para ser fácil de identificar ao ouvinte e para que este se reveja em cada palavra de maneira positiva, enaltecendo a esperança. A honestidade e verdade da letra acabam por tornar esta música um bocadinho de todos os que a ouvem" afirma o artista.

Esta nova música faz-nos refletir sobre como o amor tem o poder de mudar até os momentos mais simples, como o sabor de um café que já não é o mesmo sem a presença desse alguém especial.

É na exploração das suas raízes emocionais que Turiel entrega este 'Café', disponível agora em todas as plataformas digitais. 

Teresa Lemos | Foto:D.R.

A cidade da Amadora volta a ser o palco da Mostra Internacional de Cinema Cine Amadora, um evento dedicado à exibição do cinema dos países de língua portuguesa, ao protagonismo feminino no audiovisual e à democratização do acesso à cultura. Após uma edição inaugural de sucesso em 2024 e um ano zero experimental em 2023, a segunda edição da...

O cinema português tem sido recentemente destacado em prestigiados festivais internacionais, com reconhecimentos significativos para os realizadores Maria Inês Gonçalves e Basil da Cunha.
Maria Inês Gonçalves foi distinguida no Festival Internacional de Cinema de Roterdão (IFFR) pela sua curta-metragem La Durmiente (2025, Portugal/Espanha, DOC/FIC,...