Bia Ferreira anuncia 3 concertos em Lisboa e Matosinhos

20-08-2023

Bia Ferreira regressa a Lisboa para dois concertos em agosto e estreia-se em Matosinhos em setembro. Ambos fazem parte da tour mundial que a artista brasileira tem em curso.

Depois de se ter apresentado na passada sexta-feira, dia 30 de junho, nos Jardins da Fundação Gulbenkian sob a curadoria da Lisboa Criola, no festival MED em Loulé no dia seguinte e, dia 02 de julho no Fórum Luísa Todi em Setúbal como parte do festival Língua Terra, a artista e ativista brasileira Bia Ferreira regressa a Lisboa para dois concertos (um a solo e outro em trio) no mês de agosto e, estreia-se em Matosinhos no início de setembro num concerto de voz e piano.

Os concertos em Lisboa acontecem nos dias 16 e 17 de agosto pelas 21:00 no espaço cultural BOTA (Anjos). No primeiro dia, Bia Ferreira irá apresentar-se a solo e, no dia seguinte, em trio. O concerto em Matosinhos, acontece no Teatro Municipal de Matosinhos dia 02 de setembro às 22:00. Este concerto será o primeiro de Bia Ferreira em Portugal no formato de voz e piano.

Lembramos que Bia Ferreira iniciou no final de maio, uma tour que passa por países como Portugal, Espanha, Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Países Baixos, Suíça e Áustria. Também o continente americano, será contemplado com concertos nos Estados Unidos da América e Canadá.

Bia Ferreira tem sido presença regular em Portugal nos últimos anos tanto em concertos a solo como no formato trio, e tanto em salas como Musicbox ou Casa Capitão e festivais como o Festival para Gente Sentada, FMM, Super Bock em Stock ou Festa do Avante. Participou também na edição de 2022 em Lisboa do WOMEX onde atuou no Cinema São Jorge.

Data: 16 de agosto 2023
Local: Lisboa (BOTA - Anjos)

Data: 17 de agosto 2023
Local: Lisboa (BOTA - Anjos)


Data: 02 de setembro 2023
Local: Matosinhos (Teatro Municipal de Matosinhos)

 ©Beware! | Foto:D.R. 

Foram cinco anos de interregno desde o último álbum até a este que agora estreia, mas música nova de Bispo não nos faltou durante esse tempo. É que, para o rapper de Algueirão-Mem Martins, editar um álbum ainda é coisa séria. E Entre Nós, disco que sucede a Mais Antigo (2020), é a derradeira prova de que...

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, anunciou esta sexta-feira, 18 de abril, que será decretado um dia de Luto Municipal em homenagem ao cantor Nuno Guerreiro, natural daquele concelho, que faleceu recentemente.

Sandrino destacou-se com o seu primeiro single 'Ser Pra Não Ser', ainda em 2024, apresentando uma sonoridade muito própria e distinta. Natural do Algarve e formado no Hot Clube de Portugal, trouxe para a música portuguesa, logo na primeira canção, a questão da dualidade e essência do Ser. 2025 começa agora para o artista, com o lançamento do...

Publicidade