No próximo dia 3 de maio, pelas 19h00, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, será palco de um concerto que junta o talento singular de Amaro Freitas, um dos mais aclamados pianistas de jazz da atualidade, à excelência da Orquestra de Jazz do Algarve.
Bárbara Bandeira estreia videoclip de ''Zona Sul'' após conquistar o prémio de Melhor Artista Feminina nos Play 2025

Depois de uma atuação arrebatadora na abertura dos Prémios PLAY e da conquista, pelo segundo ano consecutivo, do galardão de Melhor Artista Feminina, Bárbara Bandeira estreou na sexta-feira o novo videoclip de "Zona Sul", tema que integra o mais recente projeto "Lusa: ato I".
Nos Prémios PLAY, a atuação de abertura da gala marcou um dos momentos mais impactantes da noite. Numa performance que percorreu Lisboa, da Avenida da Liberdade até ao Coliseu dos Recreios, Bárbara Bandeira apresentou pela primeira vez ao vivo um medley de temas de "Lusa: ato I", entre eles "Não Gosta", "Mais", "Flores" e "Zona Sul".
"Zona Sul", que conta com a colaboração de WIU, artista natural de Fortaleza, nasceu num pôr do sol no Rio de Janeiro, em Janeiro de 2024, e funde o calor do Brasil com uma atmosfera nostálgica, refletindo o espírito híbrido e emocional de "Lusa".
O videoclip, agora revelado, reforça a componente visual do ato I como uma narrativa contínua e cinematográfica, transportando-nos para um universo com características já imediatamente reconhecíveis neste projeto.
Com "Lusa: ato I", Bárbara Bandeira continua a consolidar-se como uma das vozes mais relevantes da música Pop em português, cruzando linguagens, territórios e emoções num projeto que, ao longo de quatro atos, pretende construir pontes entre Portugal e o Brasil.
"Zona Sul" é o quarto videoclip revelado de "Lusa: ato I", depois de "Fumaça" (feat. Veigh), "Não Gosta" e "Mais". "Lusa: ato I" está disponível em todas as plataformas digitais.
Sons em Trânsito
Eros Ramazzotti anunciou o seu regresso a Portugal com a digressão mundial "Una Storia Importante World Tour", uma celebração da sua carreira e uma viagem íntima ao coração do público. O concerto em solo português está marcado para o dia 6 de maio de 2026, na MEO Arena, em Lisboa.
O clássico intemporal do rock, "Jump", dos Van Halen, alcançou um feito histórico: ultrapassou a marca de 1 bilião de reproduções no Spotify, passando a integrar a prestigiada playlist Billions Club.
De 15 de maio a 1 de junho, o palco do Teatro Armando Cortez, em Lisboa, recebe "Uma Comédia para Quem Não Sabe Dizer Não", protagonizada pela atriz brasileira Adriana Birolli. O espetáculo sobe à cena de quinta-feira a sábado, às 21h00, e aos domingos, às 18h00.