Bárbara Bandeira apresenta ''Lusa: ato I'' e revela videoclip de ''Não Gosta''

08-03-2025

O novo capítulo de Bárbara Bandeira já começou. "Lusa: ato I" marca o arranque de uma viagem que cruza o Atlântico, unindo Portugal e Brasil num mesmo espaço sonoro. Este é o primeiro de quatro atos que compõem "Lusa", uma jornada musical e visual inovadora, com apoio de comunicação da Warner Music a nível internacional.

Neste primeiro ato, Bárbara Bandeira funde identidades e influências que a têm marcado, e explora novas linguagens musicais em seis temas intensos e viciantes. O Afro, o Trap e o Pop urbano cruzam-se neste trabalho, que conta com as colaborações de peso de Veigh, WIU e EU.CLIDES.

Para celebrar o lançamento, depois de um evento exclusivo no Palácio da Trindade, estreou no YouTube o videoclip de "Não Gosta", primeiro single deste ato após a edição de "Fumaça" (feat. Veigh) no ano passado. Este novo vídeo dá continuidade à narrativa visual de "Lusa", que começou com a Intro já disponibilizada no final de Fevereiro. Nas próximas semanas, serão revelados os restantes videoclips das músicas deste primeiro ato, reforçando a forte componente estética e cinematográfica de "Lusa".

"Lusa: ato I" é apenas o início. Nos próximos dois anos, Bárbara Bandeira continuará a expandir a sua sonoridade e a consolidar a sua presença internacional, explorando diferentes universos temáticos a cada novo ato.

"Lusa: ato I" já está disponível em todas as plataformas digitais.

Warner Music

No passado dia 15 de abril, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, assinalou o seu 20.º aniversário com uma noite memorável, marcada pela atuação da fadista Raquel Tavares. O espetáculo, intitulado "As Canções de Carlos do Carmo", encheu por completo a sala, reunindo um público entusiasta que celebrou não só o legado do auditório, como também a...

Na plateia, o público vestia indumentária a rigor para receber o autor de Ganga Com Ganga: dos pés à cabeça, o padrão dominante fez-se representar em larga maioria por cada sala, a condizer com a farda do protagonista. Sinal flagrante de que a persona artística elaborada por Miguel Luz na conceção do seu segundo álbum de originais a solo...