No passado dia 18 de janeiro o Município de Lagoa assinalou o 252.º aniversário da criação do concelho com o espetáculo comemorativo Nuno Guerreiro & Os Mau Feitio, no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa.
ÁTOA lançam novo single ''Romance de Balcão'', um hino à vida universitária
'Romance de Balcão' é o novo single dos ÁTOA e já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção marca um regresso da banda eborense às origens e aos corredores da Universidade de Évora, já em idade adulta, revisitando o ambiente universitário das Tunas, amigos e amores dos tempos de faculdade.
Nas palavras do próprio grupo, 'Romance de Balcão' é "sobre a vida de um estudante universitário. É um tema em que exploramos a liberdade dessa fase intensa, as saídas à noite com os amigos e colegas de faculdade e os primeiros amores".
Com letra e música da autoria de João Direitinho e Mário Monginho, produção e programação por Rodrigo Liaça e João Barbosa, 'Romance de Balcão' é o primeiro single a ser editado pela nova formação do trio. Os ÁTOA são compostos agora por Direitinho, Monginho e o baterista Tiago Teixeira, que integrou a banda no inicio de 2024.
O novo single é acompanhado por um videoclipe com realização a cargo de Vendinni. O visual foi captado em Évora, entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, durante as gravações da música e reflete a amizade e a cumplicidade entre os elementos da banda e do Grupo Académico Seistetos.
'Romance de Balcão' é o tema de avanço do próximo EP da banda, com lançamento previsto para maio. Este será o segundo curta duração dos ÁTOA, sucedendo a "Sem Noção", de 2017. Do percurso do trio fazem, também, parte dois álbuns, "Idade dos Inquietos" (2015) e "Sem Medos" (2019), e singles com airplay nas principais rádios nacionais, como 'Hoje', 'Distância' e os mais recentes 'Super-Herói' e 'Drunk Again'.
Foto: Direitos Reservados
O concerto de passagem de ano foi o ponto de partida da nova Tour Pelos Cantos do Mundo, que voltará a unir os fãs de Mickael Carreira em 2025.
Paulo de Carvalho fechou o ano de 2024 com chave de ouro, com dois concertos memoráveis em duas grandes salas de espetáculos: a Casa da Música, no Porto, e o Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
A energia e a presença inconfundível de Marisa Liz tomaram conta do palco principal do festival MEO Marés Vivas no último sábado, deixando o público completamente extasiado. A artista, conhecida pela sua voz poderosa e carisma arrebatador, provou uma vez mais ser uma força da natureza, tendo apresentado um espetáculo memorável que ficará gravado...