No passado dia 18 de janeiro o Município de Lagoa assinalou o 252.º aniversário da criação do concelho com o espetáculo comemorativo Nuno Guerreiro & Os Mau Feitio, no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa.
Ana Lua Caiano lança versões ao vivo de ''Mão Na Mão'' e ''Olha Maria''
Ana Lua Caiano lança nas plataformas digitais duas canções do seu reportório num formato ao vivo, no âmbito das SDB Sessions, iniciativa portuguesa que propõe transformar o estúdio num palco.
"Olha Maria" do primeiro EP "Cheguei Tarde a Ontem" (2022) e "Mão Na Mão", single do mais recente EP "Se Dançar É Só Depois" (2023), são as canções editadas neste formato ao vivo. As gravações de Ana Lua Caiano nas SDB Sessions decorreram em 2021, antes da edição de qualquer um dos EPs e num contexto ainda pandémico, em que, na impossibilidade de marcar concertos ao vivo ao longo do ano, obrigou a que a indústria da música se reinventasse.
As SDB Sessions são uma parceria com os estúdios Arda Recorders, apresentando-se como uma alternativa ao palco convencional, tendo convidado 3 projetos musicais (Ana Lua Caiano, PMDS e Azar Azar) para criar e apresentar uma performance site-specific exclusivamente em estúdio.
Recentemente, Ana Lua Caiano atuou em importantes festivais de verão como o MED e o NOS Alive, apresentando ao vivo o seu novo EP "Se Dançar É Só Depois", composto por canções fortes, ritmadas e dançáveis, que juntam sonoridades tradicionais portuguesas, fazendo uso de instrumentos tradicionais portugueses de coros, harmonias e cânones com sonoridades eletrónicas e sons do dia-a-dia.
Em 2023 lançou também singles como "Mão Na Mão", "Se Dançar É Só Depois" e "Adormeço Sem Dizer Para Onde Vou".
© Ricardo Rodrigues
O concerto de passagem de ano foi o ponto de partida da nova Tour Pelos Cantos do Mundo, que voltará a unir os fãs de Mickael Carreira em 2025.
Paulo de Carvalho fechou o ano de 2024 com chave de ouro, com dois concertos memoráveis em duas grandes salas de espetáculos: a Casa da Música, no Porto, e o Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
A energia e a presença inconfundível de Marisa Liz tomaram conta do palco principal do festival MEO Marés Vivas no último sábado, deixando o público completamente extasiado. A artista, conhecida pela sua voz poderosa e carisma arrebatador, provou uma vez mais ser uma força da natureza, tendo apresentado um espetáculo memorável que ficará gravado...