Altice Arena ao rubro em concerto de consagração de Diogo Piçarra
Finalmente o "South Side Boy" estreou-se no sábado 1 de Outubro, na Altice Arena, foi grande a espera por este dia, tanto para artista como para o público que devido à pandemia viu este concerto adiado por várias vezes devido à pandemia.
Antes de Diogo Piçarra subir a palco, coube a Ivandro, fazer a abertura do concerto, apesar de ser um nome recente na nossa música, conta já com uma enorme legião de fãs e grande airplay nas rádios nacionais através de temas como "Lua", "Moça", "Imagina", "Essa Saia" e recentemente "Como Tu" com Bárbara Bandeira. Apesar de bastante jovem mostrou grande segurança em palco e não se deixou intimidar pela multidão proporcionando um excelente aquecimento para o momento mais esperado da noite.
O cantor farense fez uma entrada apoteótica em palco através de uma plataforma elevatória e ouviu-se o primeiro tema do alinhamento "South Side Boy", seguido de "Coração", "Noites", "Já Não Falamos", "Até ao Fim" entres muitos outros êxitos de onde se destacam os duetos "Anjos" com Carolina Deslandes, "A Dónde Vas" com António José e "Monarquia" quase no final do alinhamento e já no encore com o rapper Bispo. De referir ainda a interpretação do tema "Skinny Love", original de Bon Iver e o final apoteótico com "Dialeto".
Naquele que foi o maior concerto de Diogo Piçarra nada foi deixado ao acaso, para além do reportório de excelência e bailarinos não faltaram efeitos multimédia, chamas, fumos e serpentinas.
Numa noite de emoções os agradecimentos ao público, a Portugal e à sua equipa foram repetidos várias vezes, "este é o dia mais feliz da minha vida em cima de um palco" referiu com comoção o algarvio vencedor do "Ídolos" há 10 anos.
No dia seguinte Diogo afirmou nas redes sociais: "Sinto que passei a noite a ser abraçado, com a sensação de estar a levitar no colo de toda a gente. Foi mais que um concerto, foi aquele sonho bom do qual não queremos acordar. E acho que ainda não acordei. Obrigado não chega.
Levei em pensamento todas as pessoas que fizeram parte da minha vida até hoje, e, de uma forma, também espero que sintam que subiram ao palco comigo, porque o caminho nunca foi feito, nem será feito sozinho".
Sempre acompanhado em palco por Filipe Cabeçadas na bateria, Miguel Santos no baixo e programações e Francisco Aragão nas teclas, guitarras e programações, Diogo Piçarra atua no dia 8 de Outubro no Multiusos de Guimarães. Desta vez é convidado Anselmo Ralph, com quem lançou já este ano o sucesso "Como Se Te Fosse Perder" e novamente Bispo.