Iniciaram este caminho Gonçalo Almeida, Guilherme Sequeira, Kenny Caetano e Henrique Oliveira, em agosto de 2022 – os nomes dos quatro elementos que formam Menino Manequim. Primeiro, juntaram-se o Menino Henrique (baixo elétrico e voz) e o Menino Gonçalo (bateria e voz), dois amigos famintos, sedentos e ansiosos por fazer música tão subtil quanto...
Alejandro Sanz fecha cartaz do palco principal do North Festival

Alejandro Sanz é a última confirmação do cartaz do palco principal do North Festival. O artista – uma das figuras mais influentes da música latina contemporânea – pisa o palco logo no dia de abertura do festival, 24 de maio, e promete encantar o público com os seus grandes êxitos. Com uma carreira de décadas, Sanz tem cativado audiências em todo o mundo com a sua voz marcante, letras sinceras e talento musical inigualável.
Natural de Madrid, Espanha, Alejandro Sanz apresenta uma discografia com uma diversidade de sucessos que o posicionam como uma estrela global. Desde clássicos, como "Corazón Partío", até sucessos mais recentes, como "No Tengo Nada", a música de Sanz transcende gerações e continua a encantar o público um pouco por todo o mundo. Com mais de 25 milhões de discos vendidos, os seus álbuns alcançaram a categoria de multi-platina, conquistando inúmeros prémios e elogios, incluindo quatro Grammy e 22 Latin Grammy.
No mundo digital, Alejandro Sanz continua a ser uma força dominante, com uma enorme base de fãs em diversas plataformas de streaming. A sua música acumula milhões de streams, solidificando ainda mais a sua posição como um dos artistas mais ouvidos na história da música latina. Com mais de 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a influência de Sanz estende-se para além das fronteiras tradicionais, alcançando fãs em todos os cantos do mundo.
Palco principal com cartaz fechado
No tão aguardado dia 24 de maio, o North Festival irá transformar-se numa efervescência de ritmos latinos, com Myke Towers e Maria Becerra a trazer a energia contagiante do reggaeton. Nininho Vaz Maia entregará a sua mistura única de pop e flamenco, prometendo uma atuação memorável. E agora, para fechar o cartaz do placo principal do festival e acrescentar ainda mais brilho a esta edição do North Festival, surge a mais recente confirmação, Alejandro Sanz, ícone da música espanhola que irá encantar os corações com a sua poesia musical numa noite que promete despertar emoções e criar memórias duradouras.
À medida que nos aproximamos do evento que promete agitar o Parque de Serralves, de 24 a 26 de maio, o North Festival apresenta um palco principal recheado de diversidade musical. Além das estrelas já referidas para o primeiro dia de festival, Keane, Tom Odell, Birdy e The Reytons irão atuar no dia 25 de maio. O último dia de festival, 26 de maio, contará com Nelly Furtado, Claudia Leitte, Bell Marques, Grupo Menos É Mais e WIU. Os bilhetes encontram-se à venda com o passe geral a ter um custo de 120 euros e o bilhete diário de 55 euros. Os bilhetes diários para a Zona VIP têm um custo de 150 euros.
24 DE MAIO | SEXTA-FEIRA
ALEJANDRO SANZ
MYKE TOWERS
MARIA BECERRA
NININHO VAZ MAIA
IÑIGO QUINTERO
25 DE MAIO | SÁBADO
KEANE
TOM ODELL
BIRDY
THE REYTONS
PLAZA
26 DE MAIO | DOMINGO
NELLY FURTADO
WIU
CLAUDIA LEITTE
BELL MARQUES
GRUPO MENOS É MAIS
vibes & beats | foto: direitos reservados
A cantora e compositora Márcia Carvalho dá o primeiro passo na sua carreira a solo com o lançamento do single "Sol Poente", uma faixa que antecipa o seu EP de estreia. A canção nasceu de forma acústica, mas rapidamente evoluiu para um pop alternativo envolvente, onde os sons eletrónicos se entrelaçam com harmonias vocais ricas, criando uma...
O lendário baterista dos Beatles, Ringo Starr, lançou uma versão especial de "With a Little Help From My Friends", cuja receita global de streaming até 27 de março de 2026 será integralmente destinada à Cruz Vermelha Americana e ao Habitat for Humanity ReBUILDLA. A iniciativa tem como objetivo auxiliar as vítimas dos incêndios florestais que...
Natural da cidade berço de Portugal, com apenas 20 anos, Maria João estreia-se com 'Tudo O Que Quis' e uma sonoridade muito própria, muito dela e das suas raízes, da tradição que bebe e carrega, e daquilo que a faz sonhar.