O cinema português tem sido recentemente destacado em prestigiados festivais internacionais, com reconhecimentos significativos para os realizadores Maria Inês Gonçalves e Basil da Cunha.
Maria Inês Gonçalves foi distinguida no Festival Internacional de Cinema de Roterdão (IFFR) pela sua curta-metragem La Durmiente (2025, Portugal/Espanha, DOC/FIC,...
''Accelerate'' marca o passo de Florito na maratona do seu álbum de estreia
A palavra de ordem é "acelerar" e a cadência não tem nada que enganar. Até porque, antes da globalização e consequente mutação do afrobeat enquanto género-rei, a sua essência não deixa de ser descomplicada e, por isso mesmo, irresistível. Bem à imagem deste "Accelerate", portanto.
No seu novo single, que antecipa, sem urgência, a estreia de um primeiro EP a solo, Florito transpira subtileza por todos os poros criativos — e "slide in your DM before you know" é reflexo por excelência do cariz sedutor destas batidas — à medida que marca o passo de uma coreografia indispensável, patente no respetivo vídeo realizado por Mepani M. Um para a frente, um para trás, outros tantos para que lado estiver mais à mão (ou ao pé) nesta canção de bicho-carpinteiro.
E esse tom convidativo adivinha-se desde logo pelo pedido subjacente à marca dá'gua do produtor Sandro Beatz — que aqui trabalhou em conjunto com Brown Klaxic na composição do tema —, mal se ouve "Sandro, me dá um beat" por cima das primeiras notas de guitarra. A partir daí é Fo Di Pipo igual a si mesmo, com o charme na voz e a ginga no ritmo que o caracterizam em mais uma faixa incontornável a todos os níveis.
Já desde "Stamina" que Florisberto Mbemba tem vindo a dar conta da energia inesgotável que tem para dar e os passos seguintes — com "Lisabonna" e "Dalilah" à cabeça — só têm vindo a cimentar a estrada pela qual o prodigioso artista de 27 anos se propõe a trilhar. Sem pressa de chegar à devida meta, mas com a aceleração necessária para fazer do horizonte ponto de chegada.
Universal Music
A primeira novela brasileira original da Max estreia no dia 27 de janeiro na Max. Com 40 episódios, a série é criada pelo conceituado escritor brasileiro Raphael Montes e realizada por Maria de Médicis, com produção da Coração da Selva para a Warner Bros. Discovery.
Max vai estrear COMO DEIXEI O OPUS DEI na sexta-feira, 7 de fevereiro, que estará disponível nos Estados Unidos, América Latina e Europa. Esta série documental de quatro episódios de 50 minutos produzida pela THE MEDIAPRO STUDIO para a Max em Espanha, foi criada e realizada por Mònica Terribas. Jornalista com uma vasta carreira profissional na...
THE FALL OF DIDDY é uma série documental em quatro partes da Maxine Productions, nomeada para o Emmy® (Quiet On Set: The Dark Side of Kids TV), com reportagens originais em parceria com a Rolling Stone Films, vencedora do Emmy®. THE FALL OF DIDDY apresenta relatos exclusivos e imagens de arquivo nunca antes vistas, oferecendo informações pessoais...